Esportes

Meia do CSA, Daniel Costa fala sobre desafios de 2018: "Cobrança grande"

Por Globo Esporte 27/12/2017 10h10
Meia do CSA, Daniel Costa fala sobre desafios de 2018: 'Cobrança grande'

O ano ainda não acabou, mas no CSA todos já estão com a cabeça em 2018. Isso porque em 2018 completam dez anos que o Azulão levantou a taça de campeão Alagoano pela última vez. Embalados por uma boa campanha na Série C, o time do Mutange espera, enfim, acabar com o jejum.

– Nós sabemos da nossa responsabilidade, a cobrança vai ser grande. Então, o grupo está bem consciente disso e é por isso que estamos treinando bem forte. Nós vamos em busca desse título [Alagoano], já é um jejum grande. Então, nós esperamos que em 2018 o CSA possa iniciar bem, para conseguir esse título e continuar deixando o torcedor alegre – disse o meia Daniel Costa, um dos principais jogadores do Azulão na temporada.

Em 2017, além do Alagoano, o CSA deixou a desejar em outras competições que disputou, como na Copa do Brasil – quando foi eliminado logo no primeiro jogo –, e na Copa do Nordeste – onde deixou o torneio na primeira fase. A redenção veio com a conquista da Terceirona. Para o meia, o calendário apertado do ano que vem não será um problema, pois o grupo está unido e confiante de que 2018 pode ser o ano do Azulão.

– Nós temos que pensar por etapas. Sabemos que vão ser jogos em cima de jogos, mas o grupo que está sendo formado é de muita qualidade e o principal foi que manteve uma base. Acredito que assim saímos um pouco na frente dos outros adversários. E, olhando os campeonatos, não tem nenhum bicho de sete cabeças, nós sabemos da nossa qualidade, e se conseguirmos impor um ritmo, principalmente quando jogarmos dentro de casa, eu tenho certeza que vamos conseguir.

A estreia do CSA no Campeonato Alagoano é contra o Santa Rita, fora de casa. O jogo será no dia 21 de janeiro, às 16h. Confira a tabela completa do estadual aqui.