Esportes

Alagoana Bárbara Acioly intensifica treinos para luta de MMA no Japão

Por Globo Esporte/AL 28/12/2017 13h01
Alagoana Bárbara Acioly intensifica treinos para luta de MMA no Japão

Bárbara Acioly vai disputar a sua sexta luta profissional. A alagoana, que tem quatro vitórias e uma derrota, vai até Tóquio para enfrentar a japonesa Takayo Hashi no Pancrase 293. A luta será no dia 4 de fevereiro.

Experiente, a adversária de Bárbara tem um cartel de 22 lutas, sendo 15 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Aos 40 anos, Takayo representa bem o seu país, e, diante da brasileira, quer apagar as duas últimas derrotas que sofreu. Bárbara sabe que não será um confronto fácil, mas está contente com a oportunidade de enfrentar uma lutadora com a bagagem de Hashi.

"Ela é uma atleta muito respeitada no Japão e dentro do MMA feminino também. Uma lutadora experiente e é muito bom estar lutando com uma atleta de renome. Encarar uma japonesa dura vai ser legal", declara a lutadora.

Apesar de nova, Bárbara é uma das grandes promessas do MMA de Alagoas. A lutadora fez a sua estreia internacional no ano passado, diante da norte-americana Trisha Cicero, na 42ª edição do Titan FC. Em 2017, a alagoana derrotou outra atleta dos Estados Unidos: Jamie Thortonc. A única derrota na carreira profissional foi para mexicana Karina Rodriguez, em julho.

Para fazer bonito no Japão, Bárbara está treinando pesado. Ela vai precisar perder 10 kg para se adequar a categoria dos pesos-moscas. "Para toda atleta a pior parte é o corte de peso, mas eu espero que dê tudo certo. Já vou tentar ir perto do peso que vou precisar para não ter que tirar lá".

Mas Bárbara não está sozinha. A lutadora está contando com o apoio da sua equipe e também do professor Thamir Pereira, que está ajudando com as estratégias de luta.

"Vou aproveitar o punch da Bárbara, ela tem uma pancada muito boa e também aproveitar a distância, já que ela tem os membros muito grandes. É trabalhar bem as combinações de braços e evitar as quedas", disse.