Esportes

Governo entrega ao Cepa campo de futebol e pista de atletismo modernos

Por Agência Alagoas 29/12/2017 08h08
Governo entrega ao Cepa campo de futebol e pista de atletismo modernos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrega em janeiro mais um equipamento esportivo importante para os estudantes da rede pública estadual: o campo de futebol e a pista de atletismo do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa). O novo palco para as competições de futebol cumpre com as medidas mínimas de um campo oficial - 45m x 90m – e amplia as possibilidades de prática esportiva do complexo educacional, que já conta com um ginásio poliesportivo e parque aquático, fora as quadras de três unidades de ensino.

O superintendente de Engenharia, Tecnologia e Informação da Seduc, Djaci Magalhães, ressalta a importância do novo equipamento esportivo e explica que a drenagem do local já foi realizada. Além disso, boa parte dos refletores já  foi implantada, o estacionamento para acomodar os visitantes foi construído e o gramático sintético foi acrescentado.

“O campo é muito importante pois vai propiciar aos nossos alunos um espaço adequado para se prepararem para competições estaduais e nacionais. Em Alagoas, temos poucos campos com dimensões oficiais. Além dos estudantes, a comunidade poderá utilizar o espaço, mediante reserva. Todo um controle será realizado para preservar o campo”, diz o superintendente.

Tecnologia

Magalhães relata ainda que, apesar do gramado ser sintético, a base é de solo natural, deixando assim o campo mais macio. A tecnologia utilizada foi baseada no Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense.

“Escolhemos o gramado sintético para o campo ter uma vida útil maior e mais produtiva, pois se a grama fosse natural, no inverno, por exemplo, as atividades teriam que ser paralisadas para o plantio de um novo gramado”, explica Magalhães.

A pista de atletismo, que também já está em fase de acabamento, será revestida de saibro, o material adequado para garantir a alta performance e melhor desempenho dos atletas que irão competir no local.