Esportes

Vice-campeão em 2017, Lucas Luz vai brigar por pódios no muay thai

Por Globo Esporte/AL 29/12/2017 14h02
Vice-campeão em 2017, Lucas Luz vai brigar por pódios no muay thai

Com muito esforço e paixão pelo muay thai, Lucas Luz teve um ano de conquistas importantes em 2017. Investindo tempo e dedicação, o lutador conseguiu o troféu de segundo melhor lutador do Grand Prix do Nordeste na modalidade. Após conquistar três vitórias em 2017, ele quer mais. O atleta já está se organizando para disputar o máximo de lutas no próximo ano e, quem sabe, trazer mais vitórias para Alagoas.

Em 2017, foram quatro lutas, sendo três delas acontecendo na mesma noite, no formato de Grand Prix. Em outubro, o lutador representou Alagoas no GP Nordeste de muay thai, disputado em Camaragibe-PE. Seu desempenho surpreendeu os narradores do evento por uma capacidade peculiar: ele tem uma boa absorção de golpes, sempre caminhando para frente. Este talento garantiu o curioso apelido de ‘poste’.

Lucas reconhece que o seu esforço pelo muay thai não reflete apenas na sua carreira como lutador profissional, mas também em como a modalidade é vista dentro e fora de Alagoas, abrindo espaço para os novos lutadores. Professor dedicado, o atleta ensina a arte marcial tailandesa para homens e mulheres em Maceió.

"É uma coisa que a gente busca pra caramba na vida da gente, nessa guerra que nós, atletas, passamos diariamente. É ser reconhecido por aquilo que a gente faz de melhor e faz com amor: a luta. Eu acredito que para Alagoas foi um ótimo resultado também. Colocamos em evidência o nosso muay thai, representamos tudo o que é ser alagoano, com força de vontade para ultrapassar todas as dificuldades. Quero e vou chegar cada vez mais longe, abrindo portas para mim e para os novos lutadores alagoanos", falou Lucas.

Com a preparação dos professores Júnior Pinheiro e Luiz Tigrão, Lucas sentiu que, em 2017, dispôs da sua melhor condição física e técnica até o momento. Agora ele está de férias, mas em janeiro a rotina recomeça: os treinamentos, a dedicação, as lutas. A expectativa para o próximo ano é ainda maior. O objetivo do lutador é fazer dez ou mais lutas em 2018.

"Foi um bom ano, melhoramos o nosso planejamento para as lutas. A troca de informação entre os meus técnicos, Júnior Pinheiro e Luiz Tigrão, junto com o apoio dos meus companheiros, como minha nutricionista, Júlia Guimarães, e do meu preparador físico, Anderson Abreu, garantiram a produtividade desse ano", concluiu o lutador.