Esportes

Preparador físico do CSA analisa condição dos atletas durante a pré-temporada

Por Globo Esporte 30/12/2017 11h11
Preparador físico do CSA analisa condição dos atletas durante a pré-temporada

Com três semanas de trabalhos, o preparador físico do CSA fez uma avaliação do nível em que está o elenco azulino visando as competições de 2018. Pedro Henrique mostrou estar satisfeito com o desempenho dos jogadores do Azulão.

- Nós fizemos um trabalho muito interessante que foi um treinamento coletivo com o professor Flávio Araújo, com dois tempos bem distintos, sendo um de 35 e outro de 30 minutos. E ficamos muito satisfeitos com o desempenho dos atletas. Nessa semana nós conseguimos deixar o percentual de gordura aceitável, a maioria [dos jogadores] dentro de um padrão que nós desejamos e, dentro das valências físicas do jogo propriamente dito, ficamos bastante satisfeitos.

- Os atletas com força, velocidade, logicamente que dentro de um cronograma de melhora, de evolução do elenco como um todo. Mas saímos bastante satisfeitos e esperamos fazer um grande amistoso no sábado com os jogadores desempenhando bem as suas funções - disse em entrevista coletiva, logo após o treinamento dessa quinta-feira.

Para o profissional da preparação física, o tempo maior de pré-temporada azulina - em relação a alguns adversários - contribui para oferecer uma melhor condição física ao grupo. Ele citou o pouco espaço de tempo disponibilizado pelo calendário brasileiro.

- Dentro do calendário brasileiro, acho que nós estamos sendo até beneficiados. Porque, na maioria das vezes, as pré-temporadas são curtíssimas por conta do encerramento do ano e do início prematuro dos campeonatos estaduais do ano posterior. E 35 dias nós entendemos como um período muito bom, ideal, para darmos uma base, um lastro físico ao elenco para que ele suporte todo o ano. Logicamente que dentro do próprio primeiro semestre nós vamos evoluir muito porque os atletas não vão estar 100% no começo de temporada. Então nós esperamos que eles estejam no ponto que entendemos como ideal para o início da temporada e, dentro da temporada, eles vão evoluindo e melhorando cada vez mais as condições individuais e coletivas do grupo - concluiu.

O encerramento da terceira semana de trabalhos do CSA será feito com um jogo-treino marcado para esse sábado, às 15h15, no CT Gustavo Paiva, no Mutange. Será a primeira oportunidade para o técnico Flávio Araújo fazer as avaliações do elenco e dar continuidade ao trabalho de montagem do time para a temporada de 2018. O torcedor que quiser assistir a partida deve levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a comunidade do bairro Mutange.