Esportes

Neto Baiano busca terceira temporada como artilheiro no CRB

Por Globo Esporte 08/01/2018 10h10
Neto Baiano busca terceira temporada como artilheiro no CRB
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB começa o ano com um elenco bastante renovado. Foram 18 contratações para este ano, modificando a estrutura da equipe para 2018. São apenas cinco remanescentes do grupo que terminou 2017, dentre eles o atacante Neto Baiano. O jogador ganhou a confiança da diretoria regatiana e vai para o seu terceiro ano no clube ostentando a marca de artilheiro do Galo em 2016 e 2017, com 26 gols. Recentemente, ele teve seu nome divulgado na lista dos maiores artilheiros do Brasil na década, com 124 gols marcados em sua carreira.

O centroavante dividiu a artilharia do clube com Lúcio Maranhão em 2016, ambos com 13 gols. Mesmo não sendo titular em boa parte daquela temporada, Neto acabou sendo importante em alguns jogos, como nas finais do Campeonato Alagoano contra o CSA.

Em 2017, Neto começou a temporada como principal atacante do Galo. Apesar de não ter tido um bom desempenho no Campeonato Alagoano, cresceu na reta final e acabou sendo decisivo em mais uma final contra o CSA, voltando a marcar o gol do título estadual. Na Série B, foi titular por boa parte da competição. Terminou o ano como artilheiro isolado do clube, repetindo os 13 gols da temporada anterior.

Para 2018, Neto Baiano terá nova concorrência. O atacante Marcão, ex-Paysandu, chegou neste ano para disputar a posição no comando de ataque com Neto. Mesmo com 35 anos, o centroavante busca chegar ao final da terceira temporada no CRB com a terceira artilharia consecutiva do clube.