Esportes

Com seis jogos, Copa Sesc de Futebol de Areia é disputada em Maceió

Por Globo Esporte AL 08/01/2018 14h02
Com seis jogos, Copa Sesc de Futebol de Areia é disputada em Maceió

Começou nesse fim de semana a primeira rodada de disputa da Copa Sesc de Futebol de Areia. Foram disputados seis jogos entre doze times (quatro do sub-15 e oito do adulto). A competição está sendo realizada na Praia de Pajuçara e segue até o dia 20 de fevereiro, quando acontece a final.

A Federação Alagoana de Beach Soccer dividiu a copa em dois sábados de disputa. O formato ficou assim: pontos corridos para o sub-15 e mata-mata para os atletas que disputarem a categoria adulto.

No dia 20 vai ser a grande final do adulto. No sub-15 vai ser todo mundo contra todo mundo, quem fizer mais ponto será o campeão – explicou o diretor administrativo da federação, Cristiano Batata.

Famosa por receber competições de vôlei de praia, a Pajuçara está sendo o palco do evento. A Federação Alagoana espera que 2018 seja um ano com um bom calendário.

Esperamos realizar cinco ou seis competições esse ano. O Alagoano é a principal delas. Durante o estadual a gente monta uma grande estrutura na Praia de Pajuçara, com arquibancada e camarote para ser a principal competição da federação – completou.