Esportes

Caixa discute investimento no futebol, mas sinaliza patrocínio para CSA e CRB

Por Globo Esporte 09/01/2018 09h09
Caixa discute investimento no futebol, mas sinaliza patrocínio para CSA e CRB

Os dois representantes de Alagoas na Série B do Brasileiro estão otimistas sobre o patrocínio da Caixa Econômica. De acordo com a assessoria do banco, o repasse já está sendo discutido internamente e nos próximos dias o planejamento financeiro será apresentado ao Conselho de Administração. O Galo já é patrocinado pela Caixa, o Azulão tenta receber também os recursos.

Em caso de aprovação pelo conselho do banco, o próximo passo é a insituição procurar os clubes para abrir a negociação. Em 2017, o banco fechou com o CRB e, de acordo com a diretoria do time, o repasse líquido foi de R$ 1 milhão e 350 mil.

Presidente do CSA, Rafael Tenório confirmou que já teve um contato inicial com representantes da Caixa Econômica, no final de 2017, e comentou que providências estão sendo tomadas pela diretoria do clube para viabilizar a receita do patrocínio master.

- Nós estamos finalizando a documentação para entregar nesta semana. No mais tardar na quarta-feira, estaremos com essa documentação toda pronta para marcar uma reunião com o pessoal da Caixa aqui de Maceió e em seguida encaminhar para eles [lá em Brasília]. É um valor significativo e nós temos, sim, o interesse de contar com esse recurso - disse Tenório, sem ainda revelar o valor do patrocínio.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, não atendeu e também não retornou as ligações telefônicas.