Esportes

CSA não acerta com zagueiro, e Flávio precisa até improvisar volante na posição

Por Globo Esporte 12/01/2018 09h09
CSA não acerta com zagueiro, e Flávio precisa até improvisar volante na posição

O CSA ainda não conseguiu fechar com o substituto de Jorge Fellipe para a defesa. A uma semana da estreia na temporada, o técnico Flávio Araújo conta com quatro zagueiros no elenco e já precisou até improvisar nos jogos-treino. O volante Mazinho foi para a posição com a dor na coxa de Leandro Souza, contra o Coruripe.

Também no departamento médico, o zagueiro Anderson (promovido da base) foi desfalque nos amistosos e fez exame de ressonância na semana passada para diagnosticar a lesão. Ele e Leandro Souza não treinaram com o grupo nesta semana. Com as baixas, Flávio Araújo contou apenas com Rodrigo Lobão e Cristiano para a posição nos últimos treinos e também precisou deslocar Mazinho.

- Venho como volante, mas neste início de ano o Flávio Araújo me pediu para que eu fizesse uma improvisação como zagueiro, foi assim que eu joguei contra o Coruripe. Só que eu já conversei com ele que essa não é a minha posição, eu sou volante. Estou tendo a oportunidade de treinar na zaga e vou em busca desta posição, tentar a titularidade - comentou Mazinho, que fez dupla com Cristiano, no time reserva do CSA nos dois jogos-treino.

O CSA chegou a anunciar a renovação com Jorge Fellipe, mas o zagueiro acertou a saída para o Desportivo Aves, de Portugal. A direção passou a procurar outro jogador para a posição em dezembro e disse até que restava apenas anunciar o nome. Sem o acerto, o técnico Flávio Araújo comentou que um zagueiro ainda é procurado no mercado para fechar o elenco.