Esportes

Maceió Marechais realiza peneira em busca de novos atletas

Por Globo Esporte 18/01/2018 08h08
Maceió Marechais realiza peneira em busca de novos atletas

Após a temporada de 2017 bastante corrida, o Maceió Marechais pensa em 2018. Se no futebol, os intervalos das competições servem para as equipes buscarem reforços e tentar melhorar o seu grupo de atletas, no futebol americano, a ideia é a mesma. Só que os Marechais encontraram uma maneira diferente de se fortalecer: realizando uma peneira em busca de novos talentos.

No dia 27 de janeiro, a equipe realizará uma seletiva de atletas para montar a equipe dos Marechais em 2018. Os testes serão no Estádio Rei Pelé a partir das 14h30. Segundo o anúncio da equipe, esta etapa de testes consiste na avaliação das capacidades físicas dos atletas, principalmente nos quesitos força e agilidade, não sendo necessária nenhuma experiência prévia com o futebol americano.

A taxa de inscrição para participação do teste é de R$ 20. As exigências são que os candidatos se apresentem com roupas leves e tênis, além de idade mínima de 16 anos. Não há limite de peso ou altura, já que o esporte adequa todos os tipos de biotipos de acordo com a posição em que o jogador pode atuar. Os resultados dos testes serão divulgados na rede social do Maceió Marechais.

Os aprovados serão convocados para novos testes no dia 3 de fevereiro, onde irão ser colocados para atuar nas posições em que mais se encaixarem de acordo com a avaliação dos técnicos da equipe. O resultado final também será divulgado na rede social da equipe. O presidente da equipe, Gabriel Holanda, ressaltou a importância dessa peneira para o crescimento do time e do esporte em Alagoas.

- Essa seletiva é um dos momentos mais importantes da nossa temporada. Em 2017, muitos novatos nos ajudaram bastante tendo um impacto importante na equipe. Além disso, existe o aspecto de difusão do esporte. Nós também buscamos difundir o futebol americano e essa seletiva é uma porta de entrada para mais pessoas conhecerem o futebol americano. Quando você participa da equipe, você enxerga o esporte de outra forma, se sente numa família, como a gente gosta de colocar.

Em 2018, o Maceió Marechais tem duas competições no calendário. No primeiro semestre, a equipe disputa o Torneio Velho Chico, que reúne quatro equipes nordestinas que também irão disputar a Liga Nacional de Futebol Americano, competição em que os Marechais ficaram com os vice-campeonatos da Conferência Nordeste em 2016 e 2017.