Esportes

Selaj promove 4ª edição do “Apito no Interior” em Santana do Ipanema

Por Agência Alagoas 19/01/2018 13h01
Selaj promove 4ª edição do “Apito no Interior” em Santana do Ipanema

O “Apito no Interior” está de volta em 2018. O projeto idealizado e executado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) levará conhecimentos teóricos e práticos para futuros árbitros amadores na cidade de Santana do Ipanema nos dias 26 e 27 de janeiro.

 

A abertura do evento acontecerá no dia 26 de janeiro, das 18h às 22h, na sala Josefa Sibaldo, do Hotel Privillege. Na oportunidade, a aula será ministrada por dois facilitadores, profissionais da área. O árbitro da Confederação Brasileira de Futebol José Reinaldo Figueiredo e o assistente, também da CBF, Juan Barros serão os responsáveis pela atividade.

 

No dia seguinte a atividade segue, dessa vez, no gramado do Estádio Arnon de Mello, para a aula prática. Neste momento, serão aplicadas as regras atualizadas da arbitragem, bem como posicionamento e técnicas dentro de campo.

 

Secretário executivo do Esporte e Lazer, além de coordenador do projeto, Charles Hebert, destaca a importância do programa no contexto geral. “Chegamos na 4ª edição do projeto Apito No Interior e já temos vários pedidos de municípios que querem receber as atividades. Isso é importante, porque temos dois objetivos, de formar novos árbitros amadores, como também criar uma nova fonte de renda para as pessoas de Santana do Ipanema e cidades vizinhas”, afirmou.

 

Hebert ainda lembra que do projeto podem surgir novos profissionais da arbitragem alagoana. “É importante lembrar, também, que estes árbitros amadores estarão sendo avaliados e caso se destaquem e atinjam um padrão da arbitragem moderna podem participar do curso da Federação Alagoana de Futebol e atuarem na elite do futebol alagoano e quem sabe do futebol brasileiro ou internacional”, concluiu.
 

Programação

Sexta (26/01) das 18h às 22h
Local: Hotel Privillege – Sala Josefa Sibaldo
Aula Teórica
Sábado (27/01) das 8h às 12h
Local: Hotel Privillege (Sala Josefa Sibaldo)
Aula Teórica
Sábado (27/01) das 14h às 17h
Local: Estádio Arnon de Mello

 

Aula Prática

Os interessados em participar do projeto devem procurar a Casa da Cultura para realizar a inscrição para ambos os sexos e levar as cópias da identidade, comprovante de residência e curriculum atualizado.
O projeto tem um número limitado de 40 vagas, sendo 30 para árbitros e 10 para auxiliares.
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (82) 999015150 – Índio ou (82) 993180879 – Nobre.