Esportes

Copa Verde 2018: estreia com novidades

Por Notícias ao Minuto 21/01/2018 11h11
Copa Verde 2018: estreia com novidades

A bola vai rolar para a Copa Verde 2018! Com 20 participantes das regiões norte, centro-oeste e sudeste, a etapa classificatória da competição começa neste domingo, 21 de janeiro. Neste ano, quatro times fazem sua estreia na competição. Manaus Futebol Clube-AM, Real Desportivo-RO, Sparta-TO e Atlético-ES jogam pela primeira vez a Copa Verde. O Alvinegro conseguiu a classificação após a conquista invicta do Campeonato Capixaba 2017 e é o único representante da região sudeste.

O ano de 2018 marca a quinta edição da Copa Verde. Campeão da primeira edição, o Brasília-DF, não disputa o torneio. Já o Cuiabá-MT, campeão em 2015, está na disputa e busca o bicampeonato. Outro campeão é a Luverdense-MT, que defende o título conquistado no ano passado contra o Paysandu-PA, campeão de 2016. 

"A Luverdense entra para buscar o bicampeonato. Estamos fazendo um grupo forte, usando o Campeonato Mato-Grossense para ajustar a equipe, buscar a melhor estratégia, melhor esquema tático para que nós possamos chegar na Copa Verde e buscar esse título que, além de ter um retorno financeiro, vai nos dar uma valorização a mais. A Luverdense vem forte, vem brigar pelo bicampeonato, respeitando os adversários, como sempre, mas ao mesmo tempo sabendo do nosso compromisso que é representar bem o nosso estado", destacou o técnico Odil Soares, em entrevista ao site da CBF.

Na etapa preliminar, Interporto-TO x Princesa do Solimões-AM e Corumbaense-MS x Ceilândia-DF se enfrentam em partidas de ida e volta para garantir vaga na Copa Verde. Desses confrontos sairão os adversários de Luverdense-MT e Paysandu-PA na primeira fase da competição.

Confira os duelos marcados para a abertura da Copa Verde 2018 neste domingo!

Interporto-TO x Princesa do Solimões-AM

Horário: 16h30 - Horário de Brasília

Local: Estádio General Sampaio, em Porto Nacional (TO)

Corumbaense-MS x Ceilândia-DF

Horário: 18h00 - Horário de Brasília

Local: Estádio Arthur Marinho, Corumba (MS)