Esportes

CSA contrata o técnico Marcelo Cabo, campeão da Série B em 2016

Por Globo Esporte/AL 19/02/2018 09h09
CSA contrata o técnico Marcelo Cabo, campeão da Série B em 2016

O técnico Marcelo Cabo foi o escolhido para substituir Flávio Araújo no CSA. O treinador, de 51 anos, trabalhou até este sábado no Resende, que disputa o Campeonato Carioca, e será apresentado à imprensa nesta segunda. Ele está em Maceió e acompanhou o jogo contra o Dimensão Saúde no fim da tarde deste domingo, 18, no Rei Pelé.

Presidente do clube, Rafael Tenório falou com o GloboEsporte.com neste domingo e confirmou o acerto com o técnico. O dirigente, inclusive, bancou a contratação de Marcelo. Houve muita resistência de conselheiros por causa de um problema particular do treinador no período em que ele ainda comandava o Atlético-GO.

"O Marcelo Cabo foi o contratado, já está aqui em Maceió comigo e será apresentado oficialmente nessa segunda-feira, quando já inicia os trabalhos no CT. Ele chega com dois auxiliares técnicos e um preparador físico", declarou Rafael, que não quis falar sobre a confusão envolvendo a contratação do treinador.

Perfil

O perfil traçado pela direção para contratar o treinador tinha como primeira exigência a experiência no Brasileiro da Série B. Cabo foi até campeão nacional em 2016, pelo Atlético-GO, e comandou o Guarani no ano passado. Ficou apenas um mês em Campinas. Trabalhou no Bugre em seis jogos, não venceu (três empates e três derrotas) e deixou o clube com 16,6% de aproveitamento. Antes, teve também uma passagem rápida, de dez jogos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), pelo Figueirense.

E o Resende?

O carioca Marcelo Ribeiro Cabo começou a carreira no Bangu e chegou a ser observador de Dunga na seleção brasileira. Em seu trabalho mais recente, no Resende, não foi bem. Ele substituiu Carlos Leiria na fase seletiva do Carioca e estreou no dia 28 de dezembro. O time ficou na lanterna da seletiva e está disputando um torneio da morte para não ser rebaixado. Ainda não está salvo. O técnico deixou o clube com a competição em andamento e um retrospecto ruim: três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O que vai encontrar

O novo técnico tem a missão de arrumar o casa no Mutange. O Azulão manteve a base campeã da Série C, mas os resultados não vieram. Em um mês de temporada, com três competições, o time rendeu menos do que a torcida esperava. É o quinto colocado no Alagoano, o terceiro no Grupo D do Nordestão e foi eliminado na Copa do Brasil pelo São Paulo.

Reforços foram contratados e tem jogador que ainda nem estreou. O zagueiro Rony (ex-São Paulo), por exemplo, se apresentou na sexta, e o atacante Taiberson (ex-Inter) ainda vai desembarcar em Alagoas.