Esporte

Diagnóstico de médico da Seleção sobre Neymar irrita PSG, diz jornal


Fonte: Notícias ao Minuto

03/03/2018 09h20

Surpreendendo a todos, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, disse em seu desembarque no Rio de Janeiro que Neymar teve uma fratura completa em seu pé direito. A declaração irritou a direção do PSG, segundo o L’Equipe. Uma das manchetes do jornal espanhol deste sábado (3) afirma: "PSG está irritado com Lasmar".

De acordo com a publicação, os médicos do time francês mantêm o diagnóstico inicial de que Neymar teria uma fratura incompleta, popularmente conhecida como fissura. O prazo de dois meses e meio a três meses para a recuperação do atacante dado por Lasmar foi mal visto pelo PSG.

O L’Equipe diz ainda que "os brasileiros mostraram-se pessimistas e falaram de operação rapidamente", diferentemente do diagnóstico dado pela equipe médica do time espanhol. A avaliação foi vista como uma forma de pressionar o PSG e acabar com riscos de Neymar não estar totalmente recuperado até a Copa do Mundo.

"A comunicação de Rodrigo Lasmar é escandalosa. Ele esperou estar no Brasil para falar e diminuir o PSG, que confiou nele. Neymar tem uma fissura sem deslocamento e incompleta, quer dizer que uma parte do osso não está fissurada. E Lasmar não é o melhor em cirurgia como são (Eric, médico do PSG) Rolland e (Gérard, médico que supervisionará a cirurgia) Saillant", disse uma fonte do jornal.

+ Rodada deste sábado tem clássico no Rio, futebol europeu e muito mais

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, declarou na última quarta-feira (7) que a decisão pela cirurgia foi tomada em conjunto com Rodrigo Lasmar e que era "a melhor opção".

Neymar fraturou o quinto metatarso do pé direito ao torcer o tornozelo em um lance sozinho, durante a vitória por 3 a 0 do PSG contra o Olympique de Marselha, no último domingo (25). O jogador chegou a Belo Horizonte na noite dessa sexta-feira (2), deve ser operado já na manhã de sábado e ter alta no domingo.



Compartilhe