Esportes

Federação divulga datas das semifinais do Alagoano: 14,18, 24 e 25 de março

Por Globo Esporte/AL 09/03/2018 09h09
Federação divulga datas das semifinais do Alagoano: 14,18, 24 e 25 de março

Federação Alagoana de Futebol divulgou no início da noite desta quinta as datas das semifinais do estadual. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta, entre ASA e CSA, às 21h45, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A outra semifinal será aberta apenas no dia 18/03, quando o Coruripe vai receber o CRB no Estádio Gerson Amaral, às 16h. A TV Gazeta/Globo exibe as duas partidas ao vivo.

O Galo joga na próxima quarta pela Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Rei Pelé, e por isso vai demorar mais tempo para disputar a segunda fase do Alagoano. Os jogos de volta do estadual estão marcados para os dias 24 e 25/03, ainda sem a ordem dos confrotos definida.

Por terem feito melhor campanha na fase de classificação, CRB e CSA têm vantagens nas semifinais. Jogam pelo empate na soma dos dois resultados e definem o mata-mata no Rei Pelé, em Maceió.

"Foi muito bom terminar esta primeira fase com uma vitória sobre um adversário difícil (contra o ASA, por 2 a 1), fora de casa, e com a liderança nas mãos. Fizemos uma campanha muito boa nesta primeira fase e encerrar no topo foi merecido. Estão todos de parabéns pela luta e entrega até aqui", comentou João Carlos, goleiro do CRB.

Novo titular do CSA, o goleiro Alexandre Cajuru destacou a boa campanha do time no estadual. O Azulão terminou a primeira fase na vice-liderança.

"Nosso retrospecto no Alagoano foi muito bom. Até o clássico, nós estávamos invictos, inclusive. Veio a vitória aí (contra o Coruripe, por 1 a 0) e deu um gás a mais para a gente ir que com tudo para a semifinal", disse o goleiro.

Punição

A federação informou também nesta quinta que a torcida Mancha Negra está proibida de ir aos estádios de Alagoas na reta final do campeonato. O CRB acusa integrantes da organizada do ASA de terem atirados pedras e bombas no ônibus do clube, após o clássico de quarta-feira, em Arapiraca.