Esporte

Brasileirão terá campanha contra o doping em abril


Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol

09/03/2018 14h53

A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com o Ministério do Esporte e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), vai realizar uma ação especial no Campeonato Brasileiro Série A em 2018. Na segunda rodada da competição, a campanha #JogoLimpo será lançada em prol da educação antidopagem. 

A campanha será de grande importância e visa alertar aos atletas em atividade e às gerações futuras sobre os perigos da utilização de substâncias proibidas para a melhora da performance esportiva, como ressalta Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol:

– A CBF encampa a campanha do jogo limpo. Somos a entidade que mais realiza exames de controle anti-doping no mundo. Então, não poderíamos deixar de participar. Desta forma, faremos com que as gerações mais novas aprendam que esporte se faz treinando e não utilizando drogas proibidas.

A segunda rodada do Brasileirão acontece entre os dias 21 e 23 de abril. O mês foi escolhido pela ABCD por contemplar o Dia Mundial do Jogo Limpo (10 de abril), o que dá ainda mais visibilidade e significado a ação. Durante os jogos, crianças entrarão em campo vestindo a camisa da campanha.

– A  hashtag JogoLimpo é uma iniciativa da ABCD, mas que leva ao senso comum uma mensagem muito importante, especialmente aos jovens, para não usufruírem de substâncias que possam ser nocivas à saúde. Como a CBF tem uma história muito grande no controle de dopagem, nós não poderíamos perder a oportunidade desta parceria – finalizou Luiz Celso Giacomini, secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.



Compartilhe