Esportes

João Carlos diz que CRB não pode atacar o São Paulo de peito aberto: Equilíbrio

Por Globo Esporte/AL 14/03/2018 09h09
João Carlos diz que CRB não pode atacar o São Paulo de peito aberto: Equilíbrio

Goleiro do CRB, João Carlos avisou logo na entrevista ao GloboEsporte.com que o time não pode sair desesperado no jogo contra o São Paulo. O adversário desta quarta é grande, tem jogadores de qualidade e não deve ser atacado de qualquer jeito. A estratégia, para João, é dar estocadas que causem estragos e não cometer falhas. Sabe ainda que o Galo precisa de, no mínimo, dois gols no confronto e que o lado emocional tem peso dobrado na Copa do Brasil.

- Estamos preparados para tudo, inclusive uma eventual disputa pela vaga nos pênaltis. A parte psicológica conta muito em uma partida como essa. Tem que ter cautela, tranquilidade e muito equilíbrio do início ao fim do jogo. Vamos nos doar ao máximo durante o confronto para nos classificar - comentou João.

João Carlos, de 29 anos, também disse que não adianta acelerar demais o jogo. A afobação é a maior inimiga de um time que precisa vencer um adversário forte (vitória por dois gols, pênaltis; por três ou mais, classificação do Galo). Tudo tem seu tempo, mas ninguém pode tirar o pé.

- É uma decisão entre duas equipes que buscarão a vitória. Estamos em desvantagem no confronto (Galo perdeu o primeiro jogo por 2 a 0), mas temos que pensar passo a passo durante a partida. O primeiro passo é fazer o primeiro gol para dar mais confiança à equipe. Precisamos ter intensidade máxima durante os noventa minutos - comentou João, que já enfrentou o São Paulo quando defendia a Ponte Preta.

O goleiro do CRB também chama a atenção para a participação da torcida. O grito inflama o jogador no gramado, dá mais força para ganhar as divididas e não desistir de nenhuma jogada.

- O apoio da nossa torcida será fundamental para a equipe em campo. Tenho certeza que o Rei Pelé terá carga máxima nesta partida. Nosso torcedor sabe da importância dele e vai nos apoiar do início ao fim. Precisamos dessa força das arquibancadas para conquistarmos a vaga.

Inspiração

Em 2014, o CRB venceu o São Paulo por 2 a 1 no Rei Pelé, de virada. Foi eliminado na Copa do Brasil, mas conquistou justamente contra o Tricolor a sua vitória mais importante na competição. Esse jogo serve muito de inspiração para esta quarta.