Esportes

Brasil enfrentará a Áustria 7 dias antes da Copa, veja o histórico

Por Notícias ao Minuto 23/03/2018 14h02
Brasil enfrentará a Áustria 7 dias antes da Copa, veja o histórico

Como acontece antes de toda Copa do Mundo, a seleção brasileira entrará em campo para diversos amistosos. E um deles será contra a Áustria, dia 10 de junho, uma semana antes da estreia no Mundial, contra a Suíça.

A ideia do técnico Tite para o amistoso contra a Áustria é enfrentar um adversário que apresente um estilo de jogo semelhante ao praticado pelos suíços, rivais na abertura brasileira na Copa do Mundo, marcada para o dia 17 de junho em Rostov-on-Don. E se depender do retrospecto da Verde e Amarela contra a escola austríaca, a estreia da Seleção promete ser bastante positiva para os brasileiros.

As duas equipes já se enfrentaram em nove oportunidades: foram sete amistosos e duas partidas em Copas do Mundo (1958 e 1978). A Seleção Brasileira está invicta contra a Áustria: são sete vitórias e dois empates contra os adversários do dia 10 de junho. Ao todo, o Brasil foi às redes 14 vezes e sofreu cinco gols. No confronto mais recente, em novembro de 2014, a Seleção venceu os austríacos por 2 a 1. Neste jogo, Roberto Firmino, autor do segundo gol brasileiro, marcou pela primeira vez vestindo a Amarelinha.