Esportes

Antes de amistoso, Pelé manda apoio à Seleção e relembra 2002

Por ESPN 27/03/2018 14h02
Antes de amistoso, Pelé manda apoio à Seleção e relembra 2002

Alemanha e Brasil entram em campo apenas às 15h45 (de Brasília) para o amistoso e primeiro jogo entre as equipes desde o 7 a 1 no Mineirão, pela Copa do Mundo de 2014. Nos bastidores, porém, o confronto já começou quente e as provocações acontecem de ambos os lados, principalmente pela lembrança mais recente.

Primeiro, foi a vez do jornal alemão Bild colocar em sua capa uma mensagem ao adversário dos comandados de Joachim Low, em tom provocativo, com o título: “Bem-vindo ao país do 7 a 1”. A resposta do lado brasileiro veio por meio das redes oficiais de Pelé. Em sua conta no twitter, o “Rei” desejou boa sorte à Seleção e não deixou de cutucar o rival relembrando outro duelo histórico entre sul-americanos e europeus.

“Boa sorte ao Brasil no jogo contra a Alemanha hoje. Esse jogo me lembra Ronaldo ajudando a trazer a taça para casa em 2002”, escreveu Pelé, relembrando a atuação do “Fenômeno” na final do Mundial de 2002, quando marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0.

No Estádio Olímpico de Berlim, Tite terá a última chance de testar atletas antes do anúncio da lista final dos convocados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. A estreia está marcada para o dia 17 de junho, diante da Suíça. Ainda compõem o Grupo E as seleções da Sérvia e Costa Rica.