Esportes

Seleção Feminina: reta final de preparação

Por CBF - Confederação Brasileira de Futebol 30/03/2018 12h12
Seleção Feminina: reta final de preparação

A Seleção Brasileira Feminina está em fase final de preparação para a Copa América do Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril. A delegação viaja para La Serena, onde ficará concentrada durante o torneio, no domingo (1). A estreia será na quinta-feira (5) contra a Argentina, em Coquimbo, às 19h.

O técnico Vadão conta com o grupo quase completo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) – apenas Debinha ainda não se apresentou e se reunirá à equipe diretamente em La Serena. 

– Esta reta final de preparação é muito importante, estamos fazendo os ajustes táticos, as bolas paradas, finalizando a montagem da equipe realmente. Infelizmente o clube da Debinha ainda não a liberou, e ela vai nos encontrar direto no Chile.

Uma das preocupações da comissão técnica era a parte física das jogadoras, pois há meninas em diferentes períodos de temporada. Por exemplo, Formiga e Érika vinham jogando muito no PSG, assim como Andressa Alves, no Barcelona, as atletas que atuam nos Estados Unidos, já iniciaram a competição.

– Acredito que estamos chegando em um nível bom para a competição. As jogadoras que ficaram conosco durante este período estão muito bem, e as demais estamos respeitando o que elas sentem para dar as cargas necessárias – explicou o treinador.

O Brasil é seis vezes campeão da Copa América: 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014 – somente em 2006 o título ficou com as argentinas.