Esportes

Falha individual frustra planos do CSA no clássico

Por Globo Esporte/AL 02/04/2018 10h10
Falha individual frustra planos do CSA no clássico

O CSA saiu atrás na primeira partida das finais do Campeonato Alagoano. A derrota por 1 a 0 foi marcada por um vacilo do zagueiro Xandão, que se atrapalhou e perdeu a disputa de bola com Willians Santana dentro da área. Na sequência, saiu o gol de Neto Baiano. O lance, aos dois minutos, foi decisivo para o resultado da partida.

Mesmo com todo o restante do jogo pela frente, tanto Xandão quanto Leandro Souza se mostraram ansiosos nos poucos momentos em que o CRB foi ao ataque. O zagueiro quase se redimiu num belo lançamento para Josimar, aos 24 minutos do primeiro tempo, mas o atacante não acertou o cruzamento.

Na segunda etapa, o zagueiro não teve muito trabalho. O CRB finalizou apenas três vezes , com apenas uma no alvo. Na frente, Xandão não ajudou muito. Apesar dos 33 cruzamentos do CSA na área adversária, ele não acertou nenhuma cabeçada nos cinco escanteios em que avançou ao ataque. Após a partida, o jogador foi um dos principais alvos da reclamação do torcedor azulino.

Agora, o Azulão já concentra a sua atenção para a segunda partida decisiva do Campeonato Alagoano. Os jogadores se reapresentam na terça-feira, no período da tarde. A equipe precisa de uma vitória por dois gols de diferença no próximo domingo para sair do Rei Pelé com a taça no tempo normal. Uma vitória por um gol de diferença fará com que o título do estadual seja decidido na disputa de pênaltis.