Esportes

Com 2 x 0 sobre o CRB, o CSA é o novo campeão de Alagoas

Por Redação com Jornal de Algoas (com Gazetaweb) 08/04/2018 20h08
Com 2 x 0 sobre o CRB, o CSA é o novo campeão de Alagoas
Foto: Foto: reproduão Faceboook CSA

O CSA se superou em campo e é o grande campeão alagoano de 2018. No  jogo deste domingo, 8, o time azulino venceu o seu maior rival, o CRB, por 2 a 0. A partida de retorno da decisão do Estadual  foi no Estádio Rei Pelé.

Com a vitória, o CSA conquistou o seu 38º título estadual, após uma longa espera de dez anos sem vencer o campeonato alagoano. Com a vitóira, o Azulão também acabou com a possibilidade de conquista de tetracampeonato da equipe de CRB.  

O Galo entrou em campo com vantagem do empate. No primeiro jogo, domingo passado, 1, o CSA perdeu para o CRB por 1 x 0. Se o Azulão fisse um gol a disputa iria para os  os pênaltis, no entanto o CSA fez os dois gols que precisava para ser tornar campeão de forma direta. Os gols, ambos no primeiro tempo, foram de Didira e Daniel Costa. Com o resultado, o CSA levantou o Troféu Álvaro Mendonça e fez a festa da torcida.

Agora, os dois times já vão se organizar para a disputa do Brasileiro da Série B, que tem início nesta semana - para o CRB, na sexta-feira, contra o Oeste, em São Paulo, enquanto o CSA estreia no sábado, recebendo a visita do Goiás.

Veja o resumo do jogo (com informações do Portal Gazetaweb)

1º tempo

Precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, o CSA começou o jogo com a proposta de se lançar ao ataque. E o primeiro lance de perigo foi azulino. Didira teve tudo para fazer o gol, mas o goleiro João Carlos saiu e fez uma defesa arrojada, livrando o CRB aos 2 minutos. Aos 6, o Galo respondeu e teve a sua primeira grande chance, com boa jogada dentro da área do CSA, mas Leilson finalizou em cima de Boquita.

O jogo era aberto, bastante movimentado. Aos 14 minutos, após lançamento de Daniel Costa, Michel Douglas chutou meio sem ângulo, na saída do goleiro João Carlos, que salvou o Galo. Na jogada seguinte, o Azulão chegou pela esquerda, com Daniel Costa levantando no segundo pau, mas ninguém conseguiu finalizar e a bola passou à esquerda do goleiro.

Mas, aos 19 minutos, o time azulino abriu o marcador. Echeverría foi lançado em velocidade pela direita e chutou rasteiro. João Carlos deu rebote e Didira, livre pela esquerda, aproveitou a sobra para estufar a rede, assinalando seu sexto gol no Estadual: 1 a 0. 

O Azulão, que seguia com mais posse de bola, chegou novamente aos 26 minutos, desta vez com Boquita, que dominou pela esquerda, mas se atrapalhou e deixou a redonda escapar. Pouco depois, aos 35, Echeverría fez levantar o torcedor ao acertar belo chute, obrigando o goleiro João Carlos a fazer grande defesa. 

E só dava CSA. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio de Rafinha, Didira furou no chute da pequena área e a bola sobrou para Daniel Costa. O meia azulino mandou no canto esquerdo do goleiro João Carlos, ampliando o placar para o CSA no Rei Pelé: 2 a 0.

Daniel Costa corre em direção ao torcedor para celebrar o segundo gol azulino

2º tempo

O segundo tempo, porém, foi bem diferente, com o CRB pressionando do início ao fim. Aos 6 minutos, Juninho Potiguar passou para Neto Baiano, mas Xandão apareceu livrando o perigo e mandando a bola para escanteio. Aos 8, o Galo chegou mais uma vez com Neto Baiano, que aproveitou cruzamento de Ratinho e cabeceou livre de marcação, no canto esquerdo de Cajuru, mas para fora.

Aos 14 minutos, o time alvirrubro teve outra boa chance, e de novo com Neto, em disputa de bola com Leandro Souza. Ele subiu mais alto que o zagueiro e, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Cajuru. 

CRB 0x2 CSA (final do Alagoano 2018)

Confira os gols da partida no Rei Pelé!

E o CRB seguiu apostando na jogada aérea para tentar diminuir o placar no Trapichão. O CSA, por sua vez, reagiu somente aos 22. Em cobrança de falta, a zaga do Galo fez o corte pelo alto e John Lennon pegou a sobra, chutando para fora, longe do gol de João Carlos. 

O CRB tinha pressa e respondeu aos 27 minutos, em de falta pela direita. A bola foi no segundo pau e Neto Baiano ajeitou de cabeça para Feijão, que testou para fora, à esquerda de Cajuru. O tempo virou inimigo do Galo e o técnico Mazola Júnior resolveu apostar em mais um atacante no final, colocando Ruan no lugar do volante Willians Fernandes.

Porém, foi o CSA quem assustou pouco depois, aos 34. Taiberson - que entrou no lugar de Didira, já cansado - recebeu grande passe de Daniel Costa, mas foi infeliz e finalizou para fora. 

O CRB não se entregava e teve um bom momento já aos 38. Depois de cruzamento da esquerda, Feijão cabeceou no contrapé do goleiro Cajuru, que fez uma grande defesa, de pagar ingresso. No rebote, Xandão acertou uma bicicleta e afastou a redonda em cima da linha, quando Neto já se preparava para o cabeceio. 

Nos minutos finais, o galo foi para o tudo ou nada, expondo-se ao contragolpe. Já o Azulão demonstrava não ter forças para buscar o terceiro gol e se limitou a se defender, esperando o apito final do árbitro Fifa, que deu seis minutos de acréscimo e, depois, mais um. 

Aos 47 minutos, após cruzamento da esquerda, Neto Baiano ficou com a sobra e chutou no canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora, na última chance do Regatas na partida. 

Por fim, ainda houve tempo de o meia Daniel Costa ser expulso, aos 51, após desentendimento com Juninho Potiguar, com Wilton Pereira Sampaio encerrando a disputa logo em seguida, com o CSA se sagrando campeão alagoano de 2018.  

Meia Daniel Costa mostra o escudo do CSA durante comemoração, sendo observado pela torcida regatiana

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Juliano (Juninho Potiguar); Feijão, Leilson (Rafael Bastos), Edson Ratinho e Willians Fernandes (Ruan); Neto Baiano e Willians Santana. Técnico: Mazola Júnior.

CSA: Cajuru; John Lennon, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Boquita, Daniel Costa e Echeverría (Celsinho); Didira (Dawhan) e Michel Douglas (Taiberson). Técnico: Marcelo Cabo.