Esportes

Natação: atletas vão representar Maceió em torneio dias 27 e 28

Por Prefeitura de Maceió 25/04/2018 12h12
Natação: atletas vão representar Maceió em torneio dias 27 e 28

Nos dias 27 e 28 de abril, 22 atletas de Maceió vão participar, em Recife, do Torneio Nordeste de Natação – Troféu Sérgio Silva, apoiados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj).

Os atletas fazem parte da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) e de acordo com o presidente, Henrique Costa, o incentivo da Prefeitura foi fundamental para efetivar as inscrições. “A grande maioria entre os competidores que vão defender o município, não possui recursos financeiros para custear as despesas. Sem o auxílio da Semelj, muitas das crianças não iriam participar desse evento”, comentou o presidente.

Segundo Henrique, a expectativa é a melhor possível e ele não esconde a confiança que possui na equipe. “Temos grandes talentos do esporte, que inclusive estão disputando no cenário nacional. Estamos muito ansiosos e com a melhor expectativa, então acredito que será uma excelente participação desse grupo que trará resultados significativos para Maceió”, explicou.

Eliantony Ferreira de Souza, de 24 anos, está muito otimista para ganhar as medalhas, além de almejar baixar o seu tempo. “Espero ganhar as quatro medalhas, nas quatro provas que irei nadar – 50 metros de craw, borboleta, peito e costa – além disso quero baixar meu tempo”, afirmou.

O atleta que iniciou no esporte aos 13 anos de idade, já coleciona vários títulos alagoanos, medalhas em campeonatos paulista e no brasileiro também. Foram mais de 100 vezes campeão em Alagoas, mais de 5 recordes absolutos no Estado, recorde norte e nordeste. “Estou concentrado e determinado para dar meu melhor e quero representar muito bem a minha cidade além da equipe na qual eu faço parte”, finalizou o atleta.