Esporte

Jogo de Hoje - Copa do Brasil Sub-20 - Semifinais


Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol

09/05/2018 15h14

Já deu início a disputa por uma vaga na grande final da Copa do Brasil Sub-20, Corinthians-SP e Botafogo-RJ se enfrentam nesta quarta-feira (9), em confronto válido pela ida da semifinal. A partida está marcada para 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). 

O Timãozinho, clube mandante nesta quarta-feira, recebe o Alvinegro carioca após um desempenho de duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na primeira fase, a equipe visitou o Boa Esporte-MG e aplicou uma goleada de 9 a 1 no Estádio Municipal de Varginha (MG). Na ocasião o seu artilheiro na competição, Nathan, marcou três gols dentre os nove anotados pelo clube paulista. Rafael Bilu (2), Vitinho, Fabrício, Rafinha e Welliton fizeram os outros seis. Na segunda fase, empatou sem gols com o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pelo confronto de ida. Na volta, as duas equipes ficaram iguais: 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid e, com 100% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis, o Timãozinho ganhou por 4 a 1. Nas Quartas de final, o time do Parque São Jorge saiu derrotado no primeiro confronto contra o Flamengo-RJ, dentro de casa, por 2 a 1. Já na volta, os meninos do Timão se recuperaram e devolveram o placar no Rubro Negro carioca. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Diego, que pegou as duas últimas cobranças, de Gabriel Batista e Wesley, e garantiu a vitória do Timão no Rio de Janeiro.

Já o Botafogo, visitante no primeiro confronto, ostenta a campanha de quatro vitórias e duas derrotas durante a competição. Na primeira fase, estreou na Copa do Brasil Sub-20 com derrota para o Paraná-PR, fora de casa. No CEFAT, em Niteroi (RJ), venceu a volta por por 3 a 1, de virada, e cresceu a partir daí na competição. Na segunda fase, passou sem muitos sustos. Após vencer fora de casa o Figueirense pelo placar magro de 1 a 0, assegurou a classificação com um 3 a 1 no segundo encontro. Os goleadores da partida foram Luan, Matheus e Ezequiel. Os dois primeiros são os artilheiros do Glorioso, com três gols cada. Na terceira fase, depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Glorioso jogava pelo empate no Majestoso, mas a Ponte conseguiu levar a decisão para os pênaltis ao fazer 3 a 2, devolvendo a diferença de um gol aplicada pela equipe carioca. Mesmo sem o goleiro Diego, expulso no tempo regulamentar, o Bota venceu por 4 a 3 nas cobranças e ficou com a vaga. 

Corinthians e Botafogo têm o reencontro marcado para o próximo dia 17 de maio. O confronto será no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h30. Confira os dados do duelo desta quarta-feira (9) entre os Alvinegros.



Compartilhe