Esportes

Jogo de Hoje – Copa do Brasil Sub-20 – Semifinal

Por CBF - Confederação Brasileira de Futebol 15/05/2018 15h03
Jogo de Hoje – Copa do Brasil Sub-20 – Semifinal
Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (15), a Copa do Brasil Sub-20 2018 conhece seu primeiro finalista. Mais tarde, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), Palmeiras-SP e São Paulo-SP decidem quem vai levar a vaga para a grande decisão. Na partida de ida da semifinal, vitória dos jovens do Tricolor pela vantagem mínima: 1 a 0 sobre a molecada do Verdão.

O primeiro encontro das equipes na última terça-feira (8) mostrou o tamanho da rivalidade entre os clubes no Choque-Rei. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e a intensidade na briga pela posse de bola. Em entrevista ao site da CBF, o jogador, que estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 junto dos colegas de equipe Vitão, Luan Candido e Fernando, comentou as impressões que teve do duelo de ida.

– Foi um jogo muito truncado. As equipes tem característica de manter a posse de bola. Nós tentamos fazer uma marcação mais forte e, em uma disputa, eles conseguiram o pênalti, converteram e saíram vitoriosos – pontuou Alan.

Além dos companheiros de base do Verdão, Alan esteve concentrado com colegas que, mais tarde, estarão do outro lado do campo. É o caso do zagueiro Walce, dos atacantes Helinho e Jonas Toró e dos meias Igor e Luan. Para o meia do Palmeiras-SP, não há espaço para rivalidade dentro da Seleção. Mas, virada a chave, cada um vai defender as suas cores no Choque-Rei.

– Aqui na Seleção, viramos a chave e focamos apenas no Brasil. É um convívio muito tranquilo. Somos todos amigos e não existe provocação entre nós. Depois, é voltar para os clubes e, cada um dentro do seu papel, buscar a vitória na Copa do Brasil Sub-20 – declarou Alan.

Pelo lado tricolor, o meia Luan também mostrou expectativa para a disputa desta noite. Um dos cinco atletas do São Paulo chamados pelo técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu, o camisa 5 da Seleção e do Tricolor garante que o foco, a partir de agora, está voltado para a classificação para a decisão da Copa do Brasil Sub-20.

– Expectativa é a melhor possível. Depois desse período com a Seleção, o objetivo é descansar um pouco e já concentrar para a partida. Vai ser um grande jogo, contra uma equipe muito forte. Acho que vai ser um dos melhores jogos do ano. Serão muitos jogadores de Seleção Brasileira em campo e todos vão se doar ao máximo para vencer – declarou.

O vencedor de Palmeiras-SP e São Paulo-SP terá pela frente o vencedor de Botafogo-RJ e Corinthians-SP. A disputa da outra semifinal da Copa do Brasil Sub-20, entre a molecada do Glorioso e a garotada do Timão, está marcada para quarta-feira (16), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Na partida de ida, vitória paulista por 2 a 0 sobre o Alvinegro carioca.