Esportes

Kung Fu: maceioense vai representar o Brasil no Uruguai

Por Ascom Semelj 20/05/2018 09h09
Kung Fu: maceioense vai representar o Brasil no Uruguai

 

Entre os dias 24 e 28 de maio, em Montevidéu, no Uruguai,  será realizado o 2º Campeonato Sul-Americano de Kung Fu e o maceioense Eronaldo Soares da Silva vai representar o país com incentivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). O atleta foi selecionado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu para compor a equipe nas categorias de Taijiquan Forma Simplificada 24 e Taijiquan Forma 32.

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Kung Fu Wushu (Faku), Soté Alves, o incentivo do órgão municipal foi indispensável para Eronaldo. “Sem o apoio da Prefeitura o nosso atleta não teria nenhuma chance de viajar e representar o município e o Brasil”, comentou.

Aos 47 anos de idade e 12 vezes campeão consecutivo em Alagoas, Eronaldo vai representar o país pela primeira vez em competição internacional, e segundo ele, a expectativa é a melhor. “Estou bem confiante e muito preparado fisicamente, tenho uma rotina de treinamento de quatro horas diárias todos os dias da semana, manhã ou noite”, explicou Soares.

Na modalidade, existem três pontos de graduação, o iniciante, intermediário e avançado, Eronaldo que treina há aproximadamente 28 anos, está em nível avançado com a faixa preta do esporte. “Iniciei aos 19 anos no Kung Fu e a paixão surgiu quando ainda era criança e assistia aos filmes de Bruce Lee , Jack Chan e ficava encantado pelas artes marciais”, brincou.

Já o presidente da Faku está seguro que o esportista maceioense vai conseguir trazer uma boa colocação para o município, mas não nega que há concorrentes de alto nível. “Como se trata de um campeonato sul-americano, o nível é muito bom, porém nosso atleta treinou em ritmo intenso e está muito bem instruído”, garantiu Soté.

Para o gestor da Semelj, Daniel Mello, a Prefeitura vai continuar fomentando o esporte em Maceió. “Estamos sempre à disposição do esporte municipal, independentemente da modalidade. Vamos ficar na torcida para que nosso atleta consiga trazer uma boa colocação”, afirmou Mello, aproveitando para desejar boa sorte ao maceioense.