Esportes

Arquivo Público promove Chá de Memória sobre "Alagoas nas Copas do Mundo"

Por Agência Alagoas 04/06/2018 15h03
Arquivo Público promove Chá de Memória sobre 'Alagoas nas Copas do Mundo'
Foto: Sandro Lima e Ascom

O Estado entra definitivamente na próxima sexta-feira (8) no clima de Copa do Mundo, que este ano será realizada na Rússia, a partir do próximo dia 14 de junho. Com o tema: "Alagoas nas Copas do Mundo, os jogadores e o jornalismo alagoano em Mundiais ", o Arquivo Público de Alagoas (APA), vinculado ao Gabinete Civil, convida a sociedade a participar de mais uma edição do já tradicional Chá de Memória.

Desta vez o Chá ocorrerá em dose dupla, com a participação do célebre historiador, escritor e diretor do Museu dos Esportes, Lauthenay Perdigão, e com o radialista e cronista esportivo Antônio Torres para um agradável bate-papo. O evento ocorrerá às 16 horas, na sede do Arquivo Público, no bairro de Jaraguá e tem entrada franca.

Na conversa dos dois, a participação dos jogadores alagoanos no maior evento esportivo do mundo e a cobertura jornalística da crônica esportiva alagoana nos Mundiais, além de uma farta exposição de fotos, jornais e revistas.

De acordo com a superintendente do APA, Wilma Nóbrega, essa é uma parceria que só deu frutos positivos para unir futebol e cultura, tudo isso já em clima de Copa do Mundo.

"Será uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam de perto o acervo do Arquivo Público que também guarda no seu espaço muita história referente ao futebol, fato este que deverá surpreender a muita gente que comparecer. Naturalmente, essa parceria com o Museu dos Esportes trará para as duas instituições coisas boas, uma vez que deveremos doar alguma relíquia ao Museu, assim como o Museu deve nos presentear com algumas coisas relevantes do esporte ", adianta Wilma.

A superintendente do APA informa ainda que o Chá de Memória Especial da Copa em Alagoas ocorre em paralelo à comemoração à Semana Nacional dos Arquivos Públicos celebrada em todo país.

"Estou contente em ter sido lembrado para um evento desse porte e será uma honra participar com muitas histórias sobre nossos alagoanos nos Mundiais", disse Lauthenay Perdigão.

Já o experimentado cronista esportivo Antônio Torres levará ao Chá de Memória suas experiências em algumas Copas nas quais o rádio esportivo alagoano esteve presente. "Estaremos lá para contar a experiência da imprensa alagoana neste que é, sem dúvida, um dos maiores eventos do planeta", destaca Torres.