Esportes

Com ajuda do VAR, Suécia vence a Coreia do Sul pelo Grupo F

Por Notícias ao Minuto 18/06/2018 10h10
Com ajuda do VAR, Suécia vence a Coreia do Sul pelo Grupo F
REUTERS/Matthew Childs

A segunda partida do Grupo F do Mundial, entre Suécia e Coreia do Sul, terminou com vitória dos escandinavos por 1 a 0 sobre a seleção asiática. As duas equipes correm por fora em uma chave que tem México e Alemanha. Nesta segunda-feira (18), mais uma vez, o árbitro de vídeo foi um dos protagonistas do jogo, ao validar a marcação de um pênalti que originou o gol sueco. O jogo aconteceu em Nizhni Novgorod, para 42.300 pessoas.

Após a vitória do México na primeira partida, os alemães vão brigar ainda mais pelo resultado nos jogos contra estas duas seleções, que são, teoricamente, as duas mais fracas do grupo.

Vale lembrar que os classificados cruzam com o grupo do Brasil, nas oitavas. O primeiro de um enfrentará o segundo do outro, e vice-versa.

JOGO

É a primeira competição, desde 2000, que a seleção sueca não conta com Ibrahimovic no elenco. O atacante do LA Galaxy passou uma séria contusão em 2017 e não tinha um bom relacionamento com o técnico Janne Anderson.

Primeiro tempo

A Suécia chegou com mais perigo na primeira etapa, mas a chance mais clara de gol foi com Berg, que aproveitou passe de Toivonen, mas parou em ótima defesa do goleiro Cho Hyun-Woo.

Aos 43', a Suécia chegava novamente com perigo, quando Toivonen caiu na área em dividida com Ki Sung-Yueng. O juiz optou por deixar o lance seguir.

Segundo tempo

Após um início burocrático, a Suécia assustou a defesa sul-coreana aos 10'. Toivonen, novamente ele, cabeçou bonito, após cruzamento, mas parou no goleiro.

Aos 19', um lance dentro da área causou revolta dos suecos, mas o árbitro acabou parando o jogo quase um minuto depois e pediu o VAR (árbitro de vídeo). E, mais uma vez nesta Copa, as TVs ajudaram o juiz a marcar um pênalti. Granqvist bateu para marcar o primeiro gol da seleção escandinava no Mundial: 1 a 0.

No fim, os coreanos ainda tentaram e, no último minuto, Hwang Hee-Chan tentou de cabeça, mas mandou para fora, na melhor chance dos asiáticos em todo o jogo.

2ª RODADA

A Coreia do Sul agora enfrentará o México, em Rostov. Já a Suécia pega a atual campeã Alemanha, em Sochi.