Esportes

Saiba o que precisa acontecer para o Brasil se classificar às oitavas de final

A boa notícia é que o time comandado por Tite depende apenas das suas forças para avançar às oitavas

Por O estadão de S. Paulo 22/06/2018 14h02
Saiba o que precisa acontecer para o Brasil se classificar às oitavas de final
Reprodução/O estadão

Após a vitória da seleção brasileira sobre a Costa Rica por 2 a 0, nesta sexta-feira (22), as chances de classificação do time brasileiro para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia aumentaram consideravelmente, mas ainda não é tão confortável, conforme informações do Estadão de S. Paulo.

A boa notícia é que o time comandado por Tite depende apenas das suas forças para avançar às oitavas de final do Mundial da Rússia. Se tropeçar diante dos sérvios, dependerá de combinações de resultados de outras partidas. Um dos piores cenários para os brasileiros é caso a Suíça vença nesta sexta-feira a Sérvia. 

O resultado da partida entre Sérvia e Suíça, que se enfrentam também nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília) influenciará diretamente na situação do time brasileiro na luta pela classificação. 


Confira as possibilidades e o que acontecerá com a seleção brasileira.


Se a seleção brasileira vencer ou empatar com a Sérvia, quarta-feira, às 15h (de Brasília) está classificado, independentemente dos outros resultados do grupo. A dúvida é somente em que posição (primeiro ou segundo colocado). Se perder, há algumas combinações que passam pelo jogo desta sexta e também o duelo entre Costa Rica e Suíça, que se enfrentarão na mesma hora do jogo do Brasil com os sérvios. Veja as situações que podem deixar o time brasileiro fora da Copa do Mundo.


Se a Sérvia ganhar nesta sexta-feira da Suíça

Brasil pode ser eliminado se perder para Sérvia e a Suíça vencer a Costa Rica. Ambos ficarão com quatro pontos a diferença será nos critérios de desempate, que contam saldo de gols, números de gols marcados, dentre outros critérios. 

Se Sérvia e Suíça empatarem


Brasil é eliminado se a Suíça derrotar a Costa Rica. 


E se a Suíça ganhar nesta sexta-feira


Brasil é eliminado se a Suíça só empatar com os costarriquenhos.