Esportes

ConFLAria Maceió promove ação social na praia da cidade

Por Da redação 20/08/2018 19h07
ConFLAria Maceió promove ação social na praia da cidade

Compromisso com o social, sem deixar de perder aquele brilho rubro-negro. A ConFLAria Maceió realizou uma ação no sábado (18) em alusão a Semana Contra a Poluição. A atividade foi realizadas nas praias urbanas da capital alagoana e reuniu os conFLArianos de toda Maceió, na praia da Pajuçara.

De acordo com os organizadores da ação, o principal objetivo foi recolher os objetos jogados nas praias tentando conscientizar a população sobre o descarte de lixo nos locais. A bandeira levantada, além da rubro-negra, foi a de proteção ao ecossistema.

Foram usados sacolas biodegradáveis para o recolhimento dos resíduos, sendo as mesmas distribuídas para ambulantes que faziam seu comercio na praia, como vendedores de picolé, caldo de cana, proprietários de barraquinhas e cadeiras de praia, afim de ajudar a conservar o meio ambiente, no qual fomos elogiados pela iniciativa, assim como vários banhistas frequentadores da praia e também turistas brasileiros e estrangeiros, inclusive alguns ajudando no recolhimento dos resíduos.

A ConFLAria Maceió teve início no ano de 2016, com um grupo de amigos que decidiu se juntar para assistir aos jogos do Flamengo. De lá para cá, o grupo expandiu e oficializou o amor ao time carioca, desempenhando ações sociais com diversos temas.

Para saber mais sobre a ConFLAria é só acessar ao site www.conflariamaceio.com.br.