Esportes

Prefeitura apoia atleta mirim em competição regional

Por Ascom/Semelj 30/08/2018 17h05
Prefeitura apoia atleta mirim em competição regional
Técnica ao lado da atleta, Letícia Accioly. Foto: Divulgação.

Fomentar o esporte na capital sempre foi a missão da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). E é com apoio do órgão que a atleta maceioense de ginástica rítmica, Letícia Accioly Passos, de 13 anos, irá competir em São Luiz (MA), no Torneio Regional de Ginástica Rítmica, neste sábado, dia 1º de setembro.

A competição serve como “passaporte” para o torneio Nacional, que será realizado em outubro, em São Paulo. Vale lembrar que apenas quatro atletas de cada região terão a oportunidade de disputá-lo. O torneio começou nessa quarta feira (29) e segue até o domingo (2).

O talento da jovem é lapidado pela técnica Carla Cabús, que está à frente da equipe do Colégio Marista de Maceió, escola onde Letícia estuda. “Apesar da pouca idade, ela é muito madura e na quadra ela é determinada e focada. Por isso ela se sai tão bem nas competições devido ao temperamento”, comentou Cabús.

“A expectativa é grande. No ano passado, ela conseguiu uma vaga para o torneio nacional e este ano queremos repetir a mesma conquista. Ela precisa ficar no mínimo em quarto lugar para conseguir uma vaga. Então, estou otimista com a vitória, pois ela treinou bastante ao longo do ano”, comentou a técnica, que acompanha o desenvolvimento da atleta há sete anos.

Por sua vez, o titular da Semelj, Daniel Mello, reforça o compromisso do órgão com o esporte municipal. “Sei que Maceió será muito bem representada. Percebo que nosso objetivo de fomentar o esporte está no caminho certo e enquanto estiver à frente da Semelj, continuaremos com o trabalho de incentivo aos atletas”, afirmou.