Esportes

CRB recebe o Sampaio Corrêa no Rei Pelé

Por G1 esporte 31/08/2018 09h09
CRB recebe o Sampaio Corrêa no Rei Pelé
Douglas Araújo/ ASCOM CRB

O CRB volta a campo às 21h30 desta sexta-feira (31) para encarar o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No 1º turno, o Galo se deu bem e venceu o time maranhense por 3x2, em São Luís. Apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, o Regatas precisa novamente triunfar sobre o Bolívia Querida, a fim de não correr o risco de retornar ao Z4.

Isso porque, devido aos resultados da abertura da rodada na última segunda-feira, o time regatiano caiu para a 16ª posição, ainda com 25 pontos - mesma pontuação do Paysandu, que é o 17º e recebe o Juventude, na Curuzu, mais cedo, às 19h15. Portanto, uma vitória do Papão sobre os gaúchos vai empurrar o CRB de volta para a zona da degola, caso o Galo não derrote o Sampaio.

Por isso, Doriva deve promover pelo menos três alterações em relação ao time que perdeu para o Atlético Goianiense, por 1x0. Na lateral-esquerda, Paulinho deve entrar na vaga de Rafael Carioca. Já Edson Ratinho, que vinha atuando no setor de meio-campo, retorna à lateral-direita, deixando Diogo Mateus no banco de reservas.

Na frente, o atacante Willians Santana volta após cumprir suspensão, enquanto Mazola e Iago disputam a outra vaga, fechando o trio de ataque com Neto Baiano.  

Sendo assim, o CRB deve ir a campo com João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Lucas e Marcelo; Willians Santana, Mazola (Iago) e Neto Baiano.

Tricolor com duas mudanças

No Sampaio, a principal baixa é o volante Adilson Goiano, suspenso devido à expulsão contra o Paysandu. Em seu lugar, o técnico Paulo Roberto deve escalar Willian Oliveira. Outra novidade é o retorno do goleiro Andrey, que se recuperou de uma lesão no ombro e, com isso, deve substituir Gustavo Busatto. 

A provável formação do Sampaio tem Andrey; Luis Gustavo, Rogério, Joécio e Julinho; William Oliveira, Jocinei e Fernando Sobral; Bruninho; Matheuzinho e Uilliam Barros.

Já o trio de arbitragem da partida com transmissão em tempo real da Gazetaweb vem de São Paulo. Flávio Rodrigues de Souza (CBF) vai ser auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Fábio Rogério Baesteiro (CBF), ambos também paulistas.