Esporte

Desafio dos Marechais reúne grandes nomes do jiu-jitsu


Fonte: Cada Minuto Esporte

12/09/2018 10h49

De 13 a 16 de setembro, o Parque Shopping Maceió sediará a segunda edição do Desafio dos Marechais, evento que reunirá os atletas que se destacaram nas principais competições regionais de jiu-jitsu. Além do grand prix de lutas, o evento, que é organizado pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J), ainda trará aulões da modalidade específicos para crianças e mulheres, exposição fotográfica e participações de grandes nomes da arte suave nacional.

“A primeira edição do Desafio dos Marechais aconteceu em 2017 e o evento se tornou referência em todo o Nordeste, especialmente pela qualidade das lutas e pela integração das equipes. Nosso principal objetivo é divulgar esses atletas que se destacaram regionalmente e, consequentemente, apresentar o jiu-jitsu para a sociedade alagoana, desmistificando a ideia que é um esporte masculino e violento”, explicou o professor Erick Costa, organizador do evento.

As atividades do Desafio dos Marechais terão início na quinta-feira, 13, com um aulão de jiu-jitsu para crianças com o professor Sandro Melo. Das 15h30 às 20h, as equipes Zenith, Toca do Guerreiro e Cicero Costha ocuparão o tatame com atividades para todas as idades. A programação se encerra com um aulão para crianças carentes do Vale do Reginaldo, que integram o projeto social Siri Na Lata.

Na sexta-feira (14), as atividades serão retomadas às 14h com treinos ministrados pelos líderes das equipes Vicente Júnior e Kimura. Às 17h, é a vez das mulheres mostrarem seu jiu-jitsu em um aulão ministrado pelas professoras Tânia Andrade, representante da equipe ZR Team e Sibele Lima, representante da equipe Sandro Melo. Às 18h30, um dos maiores ícones da arte suave nacional, professor Barbosa, chega ao evento para ministrar um aulão para todas as idades.

No sábado e domingo (15 e 16), das 14h às 22h, acontece o Desafio dos Marechais, grand prix de lutas que reunirá atletas das categorias leve e médio concorrendo a uma das melhores premiações do Estado. “Este ano nós trouxemos para a competição as mulheres, sempre no movimento de valorização constante do jiu-jitsu feminino regionalmente. Os três primeiros colocados receberão uma premiação ímpar, incluindo vale-compras, kimonos e brindes dos parceiros”, destacou Erick Costa.



Compartilhe