Esportes

Prefeitura apoia atletas maceioenses em torneio de Natação

Por Ascom Semelj 12/09/2018 16h04
Prefeitura apoia atletas maceioenses em torneio de Natação
Foto: Reprodução

Nos dias 14 e 15 de setembro, 18 atletas representarão Maceió no Torneio Norte/Nordeste – Troféu Walter Figueiredo de Natação, em Natal, no Rio Grande do Norte. Os atletas estão sendo apoiados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj).

Os atletas fazem parte da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Fael). De acordo com presidente da entidade, Henrique Costa, receber o incentivo da Prefeitura foi imprescindível para efetivar as inscrições dos atletas. “Esse torneio é o mais importante da região e sem a ajuda da Prefeitura de Maceió apenas alguns atletas teriam condições financeiras de participar. A nossa expectativa é de conquistar bons resultados, como índices para brasileiros e medalhas”, comentou.

As provas, que acontecem das 7h às 16h nos dois dias, serão no Parque Aquático Henrique Castriciano e são aguardados cerca de 400 atletas.

O atleta Erick da Silva Nunes, que pela terceira vez vai participar do Norte/Nordeste, está confiante. “Meu interesse é melhorar cada vez mais o meu tempo e conseguir trazer bons resultados para minha equipe”, disse o nadador, que foi convocado para integrar a Seleção Brasileira.

“A Prefeitura vai continuar fomentando o esporte em Maceió. Estamos sempre à disposição do esporte municipal, independentemente da modalidade. Vamos ficar na torcida para que os atletas tragam bons resultados para o esporte maceioense”, complementou o secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, Daniel Mello.