Esportes

Federação Alagoana de Futebol irá promover melhorias em estádios do interior

Por Cada Minuto Esporte 13/09/2018 10h10
Federação Alagoana de Futebol irá promover melhorias em estádios do interior
Divulgação

Visando melhorar as condições dos gramados dos Estádios que receberão jogos do Campeonato Alagoano Série A 2019, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), dá continuidade ao Programa Gramados, no dia 23 de setembro. 

As atividades serão realizadas em cinco praças esportivas de Alagoas que já as mesmas foram avisadas neste ano, durante a visita da Comissão de Vistoria da FAF que teriam que se adequar as medidas. Atualmente, o padrão de campo estabelecido pela FIFA é 105m de comprimento e 68m de largura.

Serão os estádios: estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca), estádio Manoel Moreira (Capela), estádio Gerson Amaral (Coruripe), estádio José Gomes da Costa (Murici) e estádio Edson Matias (Olho D’Água das Flores). Lembrando que o estádio Rei Pelé não entra no Programa Gramados já que é beneficiado pelo Projeto da Série B. 

Essa realização é através da Diretoria de Competições da CBF, através de Manoel Flores e Rômulo Reis, responsável pelo Programa Gramados da CBF, em comunicação com Felipe Feijó, Presidente da FAF, e Júnior Beltrão, responsável pela Comissão de Vistoria e Diretor Administrativo da FAF. 

Junto ao técnico responsável da CBF Gabriel Vogel, a FAF vai realizar um diagnóstico da situação sem custo aos clubes (contando que deve seguir o que foi determinado pelo técnico), de cinco estádios, acompanhados por técnicos de topografia e agronomia.

Em seguida, serão executados os serviços de padronização dos gramados, manejo de equipamentos, técnicas de manejo do gramado, corte, altura do gramado, pintura de campo, manutenção de equipamentos, etc.), Plano de manejo para ser seguido e verificado pela federação + administração do estádios (consultoria), com o tempo estimado de um dia por estádio. 

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, o Programa Gramados será o primeiro passo para a melhoria dos estádios de Alagoas. “Estamos atentos aos principais problemas dos estádios. Até o início do Campeonato Alagoano, os gramados passarão por grandes ajustes, o que vai melhorar, ainda mais, a qualidade do futebol”.