Esportes

Com rodada finalizada, CSA se mantém e CRB se complica na Série B

Por Redação com Cada Minuto Esporte 17/09/2018 09h09
Com rodada finalizada, CSA se mantém e CRB se complica na Série B
Carlos Insaurriaga / GEB

A 27ª rodada da Série B foi encerrada e mostra duas realidades bem diferentes para os times alagoanos na competição. Apesar da derrota, o CSA viu os resultados ajudarem e a vice-liderança está mantida, mas o CRB não teve a mesma sorte e voltou para zona do rebaixamento.

Na abertura da rodada o CSA (2º) perdeu em casa para o Vila Nova (5º) e ficou na expectativa dos resultados. O time azulino até poderia se manter na segunda colocação, mas poderia ver o líder Fortaleza se distanciar e outros times se aproximarem.

Porém, dos times que estão brigando diretamente pelo G4, apenas o Goiás venceu o confronto direto contra o Atlético Goianiense e está com 45 pontos, um atrás do time marujo.

Por outro lado, o Fortaleza (1º) perdeu fora de casa para o Sampaio Corrêa (19º), o Avaí (6º) perdeu para o Criciúma (12º), o Guarani (7º) venceu o Juventude (18º) e o Figueirense (8º) empatou com o São Bento (13º).

Quem não teve sorte nessa rodada foi o CRB (17º). É bem verdade que o time regatiano não fez a sua parte e perdeu fora de casa para o Brasil de Pelotas (15º).

Além disso, os times que brigam para se afastar do Z4 não perderam. O lanterna Boa Esporte (20º) empatou com o Paysandu (16º) e o Sampaio Corrêa (19º) venceu o Fortaleza (1º).

A 28ª rodada começa na próxima sexta-feira para os clubes alagoanos. O CRB recebe o Coritiba às 20h30 no Rei Pelé. No sábado, o CSA volta à campo e enfrenta o Guarani em Campinas às 19h00.