Esportes

Por determinação, clássico CRB X CSA terá torcida única no Rei Pelé

Por Minuto Esporte 28/09/2018 10h10
Por determinação, clássico CRB X CSA terá torcida única no Rei Pelé
G1 esporte

Válido pela 29ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o clássico entre CRB e CSA, marcado para este sábado (29), no Rei Pelé, contará apenas com a presença de uma única torcida, a do CRB. A decisão liminar tomada nesta quinta-feira (27) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já está repercutindo nas redes sociais. O time azulino declarou que vai recorrer da decisão.

O Mistério Público Estadual (MPE/AL) pedia a proibição de torcidas organizadas, mas a decisão do STJD foi além. Conforme o presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, está proibido ainda o repasse dos 10% na carga de ingressos destinados aos clubes alagoanos nos jogos como visitante.

A decisão acata um pedido da Procuradoria do STJD, que recebeu ofício do Ministério Público Estadual (MP/AL), demonstrando preocupação com a violência praticada pelas organizadas dentro e fora dos estádios nos dias de jogos, e tendo como objetivo a preservação da segurança do torcedores.

Entre os episódios, a Procuradoria destacou o grave espancamento de um membro das torcidas ocorrido no dia 21 deste mês, na Praia da Avenida, em Maceió. 

O presidente deferiu em parte a liminar para suspender a entrada das torcidas organizadas das duas agremiações nos estádios, devendo ser impedido que ingressem aos estádios caracterizadas, ou seja, com roupas, faixas, bandeiras e instrumentos musicais.