Esporte

Firmino completa 27 anos no auge da carreira


Fonte: G1 esporte

02/10/2018 11h58

O tempo tem sido bom com Roberto Firmino. Há dez anos, o atacante do Liverpool estava na base do CRB e chamava a atenção do técnico Guilherme Farias. Era volante, jogava com a camisa 5, mas batia muito bem na bola.

Ganhou asas no futebol. Virou atacante, se transferiu para o Figueirense em 2009 e hoje está na seleção brasileira.

Nesta terça, Firmino completa 27 anos e está no auge da carreira. Na semana passada, recebeu elogios rasgados de Steven Gerrard, um dos maiores ídolos do Liverpool. Para ele, o alagoano é o cérebro do time de Klopp.

- A chave para tudo é Firmino. Ele não recebe muita atenção, mas para mim é a chave, é o mais importante. Ele se interessa tanto em dar uma assistência quanto em fazer os gols. Ele é absolutamente genial quando você o vê de perto - comentou Gerrard.

O alagoano é um astro na Europa. Nesta segunda, ele postou nas redes sociais um ensaio que fez para a nova campanha da marca esportiva que o patrocina. No Instagram, faz muito sucesso. O atacante tem mais de sete milhões de seguidores.

Firmino está avaliado hoje em 80 milhões de euros, cerca de R$ 370 milhões. É o terceiro jogador brasileiro com maior valor de mercado. Perde apenas para Neymar (PSG) e Philippe Coutinho.

Bobby, como o atracante é chamado pela torcida dos Reds, vai comemorar a data especial na concentração. O Liverpool embarcou nesta terça para a Itália. Na quarta, às 16h (de Brasília), o time inglês vai enfrentar o Nápolis pela Liga dos Campeões.



Compartilhe