Esportes

Autor de quatro gols, Mbappé ganha elogios de Neymar

Por Minuto Esportes 08/10/2018 10h10
Autor de quatro gols, Mbappé ganha elogios de Neymar
Anne-Christine Poujoulat/AFP

O PSG entrou na história do Campeonato Francês na noite deste domingo ao bater o Lyon pelo placar de 5 a 0 no estádio Parque dos Príncipes. Autor de quatro gols na partida, além de ter sofrido o pênalti que abriu o caminho da vitória após ser convertido por Neymar, Mbappé comemorou o fato inédito conseguido pela equipe, e ressaltou a ressaltou a importância coletiva para o feito.

“O mais importante é o trabalho de toda uma equipe e a marca do dia (9 vitórias nos primeiros 9 jogos). Vou insistir no coletivo. Queríamos ganhar, entrar na história deste campeonato. Temos um novo treinador, uma nova filosofia, mostramos que podemos nos adaptar. Quando fazemos o esforço um pelo outro, isso faz a diferença. Queríamos avaliar a nossa equipe contra um time como o Lyon, porque na Liga dos Campeões eles estão muito bem. Nós queríamos esse recorde, mas o título ainda está longe”, avaliou o jovem atacante.

Apesar da marca conquistada pela equipe e o fato de ter marcado quatro gols na partida, Kylian Mbappé parece não ter ficado totalmente satisfeito com o seu rendimento, já que declarou que poderia ter marcado mais vezes na partida.

“Tem muitas coisas que me farão lembrar deste deste jogo. Eu deveria ter marcado mais gols, é parte das coisas que tenho que melhorar para chegar ao topo. Mas em nenhum momento eu duvidei. Contanto que um atacante crie as oportunidades, está tudo bem”, completou.

Autor do primeiro gol parisiense na noite, o brasileiro Neymar parabenizou o seu companheiro de ataque pela atuação fantástica e ressaltou o segundo tempo feito pela equipe.

“Um segundo tempo maravilho da equipe. O Mbappé é um grande jogador, sabemos da sua qualidade, é um fenômeno. Eu o parabenizo pelos quatro gols de hoje e por ter ajudado muito a nossa equipe”, afirmou.