Esportes

CRB empata com o Paysandu e deixa provisoriamente o Z4 da Série B

Por Minuto Esportes 10/10/2018 10h10
CRB empata com o Paysandu e deixa provisoriamente o Z4 da Série B
Fernando Torres/Paysandu

Se não conseguiu o que precisava,  o CRB também não terminou o jogo desta terça-feira (09) da pior forma. Jogando no Estádio da Curuzu em Belém do Pará, o “Galo” conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 e deixou provisoriamente a zona do rebaixamento da Série B.

O ponto precioso levou o CRB aos 32, chegando à 16ª posição, empurrando para o Z4 o Juventude. que só entra em campo na sexta contra o Goiás em Caxias. O próximo compromisso da equipe alagoana em 10 dias, diante do Goiás no Rei Pelé.

O JOGO

A partida havia acabado de começar e aos dois minutos de jogo, o CRB já viu que teria problemas. O Paysandu foi ao ataque e Maike caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do time alagoano reclamaram, mas a decisão estava tomada. Hugo Almeida foi para a bola e abriu o marcador.

Mesmo em vantagem o “Papão” seguiu melhor na partida, pressionando e empurrando o CRB para o seu campo de defesa, criando chances, novamente com Hugo Almeida e também com Thomaz.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando o CRB que pouco havia atacado, conseguiu chegar ao gol de empate. Bola levantada na área adversária, a defesa não cortou a a bola sobrou para Rafael Carioca que encheu o pé e deixou tudo igual.

A movimentação só voltou a aconteceu na etapa complementar. Logo no intervalo o técnico Roberto Fernandes resolveu mudar, colocando Wellington Carvalho na vaga de Serginho e o CRB voltou mais seguro em seu campo, evitando os ataques que sofreu no começo do jogo.

A etapa seguia, o jogo era mais pegado, os cartões eram distribuídos para os dois times, principalmente para o CRB, que segurava o Paysandu com faltas. Mas quando o time da casa chegou, assustou. Confusão na área, Willyam chutou sem força e viu Edson Ratinho salvar em cima da linha.

O final de jogo esquentou os dois times. Primeiro, Lúcio Flávio do Paysandu arriscou e mandou muito perto do gol de João Carlos. Minutos depois, foi a vez do CRB com Iago, perdendo grande chance, parando no goleiro Renan Rocha.

Nos minutos finais, o CRB ainda sofreu uma baixa. Reclamação do time alagoano com árbitro, o meia Diego Rosa empurrou o “dono do apito” e acabou expulso. Apesar da pressão final, o “Galo” segurou o empate em 1 a 1.