Esportes

Rodada da Série B termina com CSA no G4 e CRB fora da zona do rebaixamento

Por Minuto esportes 22/10/2018 11h11
Rodada da Série B termina com CSA no G4 e CRB fora da zona do rebaixamento
Thiago Davino

A 32ª rodada da Série B foi encerrada neste sábado (20) de forma positiva para as equipes alagoanas. Com o empate fora de casa diante do Coritiba, o CSA garantiu a permanência no G4, enquanto o CRB respirou e deixou o Z4 depois da imponente vitória sobre Goiás no Rei Pelé.

Na abertura desta rodada o CSA enfrentou o Coritiba na quarta-feira e com o empate sem gols, chegou aos 51 pontos e se manteve entre os quatro melhores pelo critério de desempate.

Isso porque, o time marujo viu dois adversários de aproximarem, o Vila Nova com 51 e o Guarani com 48. Por outro lado, os dois adversários à frente não venceram. O Goiás perdeu para o CRB e segue com 53 pontos e o Guarani empatou em casa com o Oeste e tem 52.

Os resultados da rodada aumentam a disputa pelos quatro primeiros lugares, assim como a importância do confronto do time marujo na próxima terça-feira, diante do Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé.

Na parte baixa da tabela, quem conseguiu um fôlego extra foi o CRB. O “Galo” se impôs diante do vice-líder Goiás, venceu por 2 a 0, saiu da zona do rebaixamento e abriu três pontos do primeiro do Z4, o Sampaio Corrêa que perdeu em casa para o Londrina.

A evolução do time regatiano na partida foi notada e pode ser comprovada no próximo sábado, quando o time jogará fora de casa contra o São Bento, que está no meio da tabela.

Manter a “pegada” por sinal, será fundamental ao time alvirrubro. Isso porque, o CRB na sequencia terá dois confrontos diretos contra o rebaixamento, jogando em casa, diante de Boa Esporte e Juventude.