Esportes

Tite volta a chamar Firmino para amistosos da seleção

Por Minuto Esportes 27/10/2018 14h02
Tite volta a chamar Firmino para amistosos da seleção
Reprodução/Internet

Após uma semana de trabalho, observações e reuniões junto aos seus auxiliares, o técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (26)  a lista de jogadores convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira referentes à data Fifa de novembro. O alagoano Roberto Firmino voltou a ser convocado para vestir a camisa amarelinha.

Desde segunda-feira (22), a equipe contou com a presença de Sylvinho, recém-contratado pela CBF, nas reuniões. Em sua nova dinâmica, o auxiliar-técnico terá expediente na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para discussões de convocação e planejamento, além de manter sua rotina de observações na Europa.

Um desafio inédito aguarda a Seleção Brasileira na última partida de 2018. Pela primeira vez, o técnico Tite enfrentará um rival africano. O adversário será Camarões, no dia 20 de novembro, no Stadium MK, nas cercanias de Londres.

Será a sexta e última partida do novo ciclo da Seleção Brasileira, que já enfrentou Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina. No dia 16, quatro dias antes do jogo contra Camarões, o adversário será o Uruguai, tradicional rival sul-americano, no Emirates Stadium. Após as duas partidas do período FIFA de novembro, a Seleção Brasileira voltará aos gramados em Março de 2019.

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING);

Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Inter de Milão-ITA);

Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE);

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).