Esportes

Inspetora da Guarda participa de competição nacional

Por Assessoria 29/10/2018 15h03
Inspetora da Guarda participa de competição nacional

A Guarda Municipal de Maceió será representada no I Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública (JOBIS), promovido pela Associação Nacional de Policiais Federais, em Florianópolis, pela inspetora Simone Lima. No período de 05 a 10 de novembro, ela participa de competições de atletismo nas modalidades dos 100 e 200 metros, além do revezamento 4 x 100 e 4 x 400. Ela é a única Guarda Municipal feminina de Alagoas que irá participar da competição.

Com viagem marcada para o dia 05 de novembro, a atleta tem grandes expectativas sobre a competição. Ela revela que tem treinado bastante, fazendo atividades na academia às segundas, quartas e sextas-feiras; natação às terças e quintas-feiras e complementa com treinos de corrida aos sábados e domingos, quando faz tiros de 50 metros. “Estou me esforçando e darei o máximo para ficar entre as três melhores”, contou entusiasmada a atleta.

A inspetora faz questão de registrar o apoio recebido de parceiros, como o da academia de ginástica Corpo em Forma, onde desenvolve atividades de força; do projeto Guardas Nadadores; e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). “Esse apoio é fundamental para os atletas, tanto no condicionamento físico, quanto na logística para representar nosso Estado em outros lugares. É uma motivação a mais para alcançar meus objetivos na competição. Agradeço aos GMs Romilson Costa e Antônio Fonseca e ao secretário Ivon Berto”, conclui.

Sobre os Jogos

A realização dos Jogos Nacionais das Instituições de Segurança Pública tem o objetivo de promover integração entre os órgãos da segurança pública nacional, por meio do esporte por seu caráter integrador. Além disso, auxilia no aprimoramento das condições físicas dos agentes. Essa primeira edição deve reunir 2.000 atletas para competir em 14 modalidades esportivas e será realizada de 1º a 10 de novembro, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.