Esportes

CSA e CRB integram grupo que pode paralisar o Brasileira da série B

Por Minuto Esporte 01/11/2018 15h03
CSA e CRB integram grupo que pode paralisar o Brasileira da série B
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Faltam apenas cinco rodadas para o final da Série B, mas um problema envolvendo o Coritiba, a Tv Globo e a CBF, pode levar à paralisação da competição. CSA e CRB integram um grupo de clubes prejudicados e podem decidir não entrar em campo.

podem decidir não entrar em campo.


A possibilidade de paralisação se deu porque, das 20 equipes participantes da Série B, 18, incluindo CSA e CRB, recebem R$ 8 milhões, com exceção de Coritiba e Goiás, que tem um aditivo contratual,de acordo com as suas últimas campanhas em competições nacionais.

Esse aditivo para os dois times, seria mantido para 2019. Porém, o Coritiba quer manter o acordo apenas para esse ano e discutir os valores da próxima temporada após a Série B.

Diante disso, o repasse financeiro não apenas do Coritiba, mas também das outras equipes da competição, foi prejudicado e assim, a possibilidade de paralisação é real.

A CBF e o Coritiba confirmam o impasse, mas aguardam os próximos dias e novas conversas para informarem o andamento da negociação. Por outro lado, as equipes prejudicadas estão se unindo, definindo questões jurídicas para de fato, pararem o Brasileiro da Série B.

CSA e CRB fazem parte do grupo, mas não se posicionaram oficialmente sobre o caso, uma vez que o comunicado será único, assinado pelos clubes concordantes.