Esportes

Empate adiou acesso do CSA à elite do Campeonato Brasileiro

Por Blog do Arivaldo Maia 11/11/2018 10h10
Empate adiou acesso do CSA à elite do Campeonato Brasileiro

Ainda não foi desta vez que o CSA garantiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter criado os principais lances de perigo, o time alagoano ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada da Série B.

Invicto há quatro jogos, o CSA se manteve entre os líderes, com 59 pontos, três a mais que a Ponte Preta, quinta colocada. Já o Atlético-GO praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso e segue em oitavo lugar, com 53.

SÓ DEU AZULÃO
O CSA precisou de apenas dois minutos para criar o primeiro lance de perigo do jogo. Rafinha soltou a bomba em cobrança de falta e a bola explodiu na trave depois de Kléver desviar com as pontas dos dedos. Na sequência, o goleiro azulino tirou e a bola sobrou para Juan bater de primeira ao lado do gol.

Como já era esperado, o CSA foi com tudo para cima do Atlético-GO, que jogava no contra-ataque. Aos 16, Juan finalizou rasteiro e só não marcou porque Kléver fez grande defesa. No rebote, Yuri mandou para fora. O goleiro Lucas Frigeri era mero espectador, já que o Dragão não conseguia criar.

A primeira finalização do Atlético-GO veio apenas aos 33 minutos, mas a bola de Júlio César saiu pela linha de fundo. Na sequência, Dawhan por muito pouco não abriu o placar para o CSA. O jogo seguiu sem maiores emoções até o fim do primeiro tempo.

NADA DE GOLS
O Atlético-GO precisou de 30 segundos na etapa final para fazer mais do que todo o primeiro tempo. João Paulo aproveitou sobra e finalizou com perigo pela linha de fundo. Na sequência, Renato Kayzer cruzou rasteiro e Celsinho tirou de carrinho antes que André Luis completasse.

A resposta do CSA veio aos dez. Kléver cortou cruzamento e Didira pegou de primeira. A bola tinha endereço certo, mas Rubens desviou de cabeça e tirou o gol do companheiro. Logo depois, João Paulo chutou forte e Lucas Frigeri foi buscar no cantinho.

Aos 36, Walter recebeu de Neto Berola e bateu de primeira com muito perigo. O CSA tinha dificuldades para escapar da marcação do Atlético-GO e os jogadores já mostravam um certo nervosismo. Aos 48, Neto Berola fez boa jogada e finalizou colocado. A bola passou raspando a trave. Na sequência, Pedro Bambu bateu por cima após rebote de Frigeri.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo no sábado, quando faz um confronto direto contra o Avaí, às 17 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Na sexta-feira, o Atlético-GO recebe o São Bento, às 20h30, no Antônio Accioly, em Goiânia. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.