Esportes

Atleta de jiu-jitsu vai disputar Sulamericano da modalidade

Por Assessoria 14/11/2018 17h05
Atleta de jiu-jitsu vai disputar Sulamericano da modalidade

O final de semana não será apenas de feriadão, mas também de muito esporte. Entre os dias 16, 17 e 18 de novembro acontece o Sulamericano de Jiu-Jitsu em São Paulo e a servidora pública alagoana Flávia Padilha participará da competição. Com apoio do Governo de Alagoas, a atleta busca duas medalhas em diferentes categorias.

Flávia é advogada, tem 43 anos e é servidora da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Iniciou a trajetória no jiu-jitsu há três anos, incentivada pelo esposo, Marcos Padilha, que é faixa-preta da tradicional equipe Gracie Barra. Desde então, a atleta vem mostrando grande evolução e atualmente está na categoria Master 3, faixa roxa, peso pena, na qual é a atual bicampeã alagoana e credenciada para buscar medalhas no Sulamericano em São Paulo.

“O campeonato engloba os atletas federados de toda a América do Sul, de alto nível. Campeões brasileiros e mundiais vão participar. Minha expectativa é trazer duas medalhas para Alagoas e para o Brasil”, disse a atleta que vai disputar além da sua categoria, a “Absoluto”, categoria que reúne atletas de outros pesos.

Para participar desta competição, Flávia Padilha recebeu o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). “Nosso papel é fomentar o esporte em todas as suas modalidades. Temos contato direto com diversos atletas e, quando se trata de um servidor público estadual, é uma grata surpresa”, afirmou a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.

Flávia Padilha é treinada pelos mestres Diojone Farias e Bianca Andrade, líderes da Equipe Gracie Barra em Alagoas e referências no esporte no Brasil e no mundo, tendo conquistado títulos nacionais e mundiais. O Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu vai reunir atletas de toda a América do Sul em São Paulo.