Esportes

Integrantes do Bolsa Atleta Alagoas se destacam no final de semana esportivo

Por Assessoria 19/11/2018 15h03
Integrantes do Bolsa Atleta Alagoas se destacam no final de semana esportivo

O final de semana foi produtivo e positivo para os atletas alagoanos, em especial os integrantes do programa “Bolsa Atleta Alagoas”. Medalhas foram conquistadas em nível estadual e nacional e até uma vaga para competição internacional foi garantida.

As bagagens de dois atletas do programa implementado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), voltaram cheias. Na disputa do Meeting Cearense de Natação Paralímpica, Neusvaldo Wanderley conquistou quatro ouros, duas pratas e dois bronzes na categoria S9.

André Cavalcante trouxe para Alagoas oito medalhas de ouro e quatro recordes da competição que reuniu atletas de 24 clubes de natação espalhados pelo Brasil.

“A competição mostrou um nível muito alto dos atletas, que representaram os melhores clubes do Brasil. Uma satisfação participar desse tipo de evento, representar o Estado de Alagoas e conquistar medalhas. O Bolsa Atleta tem sido fundamental, porque podemos nos concentrar na competição, sabendo que é possível bancar custos que antes eram problemas para nós paratletas”, afirmou.

Em Alagoas, títulos estaduais e posição de destaque. A judoca Hemily Lopes confirmou o favoritismo e conquistou mais um título de Campeonato Alagoano da modalidade.

Já no Campeonato Alagoano de Handebol, o bolsista Daniel Chagas ficou com o vice-campeonato, mas entrou para a seleção da competição como melhor goleiro.

Fechando o final de semana, o triatleta Igor Bernardes disputou o Campeonato Brasileiro de Triathlon no Rio de Janeiro. Se não subiu no pódio, terminou na 6ª colocação e garantiu vaga no Mundial na Suíça (ITU World), em setembro de 2019.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou os resultados dos bolsistas alagoanos. “A ideia do programa é essa. Promover o esporte, oferecer oportunidades a esses atletas de participarem de grandes competições, se concentrarem nos seus treinos e provas, esquecendo preocupações com outros pequenos detalhes”, afirmou.