Esportes

Estudantes alagoanos participam das Paralimpíadas Escolares em SP

Por Assessoria 21/11/2018 17h05
Estudantes alagoanos participam das Paralimpíadas Escolares em SP

Alagoas chega com muito otimismo e determinação para mais uma edição das  Paralimpíadas Escolares, disputada até o próximo sábado (24), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A abertura ocorreu na terça-feira (20), na capital paulista.

Com 16 atletas na delegação, Alagoas estará presente em três das onze modalidades a serem disputadas, sendo sete competidores no atletismo, três atletas na natação, e seis com a equipe de vôlei sentado. As demais modalidades da competição serão:  bocha, futebol de 7, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas.

Todas as provas serão realizadas no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Superação

Para a chefe da delegação alagoana, Rosangela Gomes, a satisfação em liderar mais uma vez este grupo.

"Estamos muito felizes em participar de mais uma Paralimpíada e, principalmente, poder proporcionar essa experiência incrível aos nossos atletas, que se esforçam e superam todos os desafios para estarem aqui. Este ano, estamos com a equipe renovada, e com uma  nova modalidade, o vôlei sentado. Esperamos, como sempre, conquistar medalhas para Alagoas", declara Rosangela.

No ano passado, Alagoas conquistou cinco medalhas - quatro pratas e um ouro - nas Paralimpíadas Escolares, todas na modalidade atletismo, com as  três ouros com Daniele Gomes, da Escola Estadual Silveira Camerino e Nattali Quintela, da Escola Municipal Pio X.