Esportes

Os craques mais polêmicos do ano de 2018

Por Notícias ao Minuto 25/12/2018 14h02
Os craques mais polêmicos do ano de 2018

Em ano de uma Copa do Mundo imprevisível, de uma quase reviravolta no desfecho da Liga dos Campeões e de uma final tensa da Libertadores da América realizada pela primeira vez em outro continente, não faltaram também polêmicas no futebol por causa dos comportamentos imprevisíveis dos craques. Teve um pouco de tudo: briga de egos, ataques verbais (e físicos) , falta de profissionalismo e também acusações sérias.

Relembre os episódios mais controversos de 2018 envolvendo jogadores!

1.  Paul Pogba - Ao longo de 2018, o craque francês mostrou que não era um grande fã do seu treinador no Manchester United, José Mourinho. Tanto que, cerca de uma hora após a demissão do técnico português, Pogba fez um post nas redes sociais com uma fotografia onde parecia estar se divertindo com a situação. Contudo, pouco tempo depois, a publicação foi apagada. Mas a primeira impressão é a que fica, né?

2. Zlatan Ibrahimovi? - O jogador sueco não poderia ficar de fora da lista de polêmicas deste ano. Ibrahimovic fez um post nas redes sociais desejando as boas-vindas a LeBron James. 'Agora o Los Angeles [LA Galaxy, clube o qual joga) tem um deus e um rei! Zlatan dá as boas-vindas a @KingJames', dizia a publicação do atacante.

3. Giovani dos Santos - Ironicamente, o colega de Zlatan Ibrahimovic no LA Galaxy, Giovani dos Santos, foi eleito o craque mais superestimado da Major League Soccer. E foram os jogadores do campeonato que votaram! Certamente, o mexicano não ficou muito feliz com o resultado.

4. Antoine Griezmann - Não é muito bonito ver um jogador fazendo campanha para ganhar um prêmio individual. Depois de vencer a Copa do Mundo, pela França, e também a Liga Europa, pelo Atlético de Madrid, Griezmann deu várias entrevistas sugerindo ser o merecedor da Bola de Ouro.

5. Diego Costa - O jogador brasileiro, que defende a camisa do Atlético de Madrid, é famoso pelo temperamento explosivo. Durante uma partida entre a sua equipe e o Barcelona, Costa gritou com Griezmann porque o francês estava ao lado de Samuel Umtiti (colega de Griezman na seleção francesa). 'Eu sou o seu colega de equipe', esbravejou o atacante.

6. Isco - O jogador espanhol do Real Madrid passou de menino de ouro para um cara problemático. Recentemente, Isco se recusou a usar a braçadeira de capitão em um jogo e por isso já se prevê uma transferência do craque para um futuro breve.

7. Cristiano Ronaldo - Muitos questionam se o português irá se recuperar das acusações de estupro o qual foi alvo neste ano. Profissionalmente, sua reputação segue inabalável na Juventus, onde ainda esbanja boa forma, mas, fora dos gramados, esse caso está longe de ser resolvido.

8.  - O astro do Barcelona é reconhecido pela discrição e humildade. No entanto, Messi e Ronaldo não marcaram presença na cerimônia da Bola de Ouro. Ou seja, nao foi muito humilde, né? O croata Luka Modric levou o troféu.

9. Arturo Vidal - Alguns craques já deveriam saber que mostrar suas frustrações com o clube onde jogam nas redes sociais não é uma tática muito inteligente... Recentemente, Vidal apagou posts onde mostrava estar descontente pelos poucos minutos que tem estado em campo jogando pelo Barcelona.
10. Daniel Alves - O lateral-direito brasileiro também deveria pensar mais antes de falar... O craque do Paris Saint-Germain soltou que se o Barcelona lhe chamasse de volta, ele iria correndo. Outra declaração, que pegou mal com o PSG, foi o comentário de que um dia jogará na Premier League, a principal liga do futebol inglês.