Esportes

Pacientes da Casa da Criança recebem visita de Jogadores do CSA

Por Graciele oliveira com Redação 28/12/2018 17h05
Pacientes da Casa da Criança recebem visita de Jogadores do CSA
Casa da Criança/ Hospital do Açúcar Foto: Graciele Oliveira

Que o amor é  contagioso e faz bem pra saúde, a gente já sabe. Agora realizar sonhos é algo muito maior. Os pacientes da Casa da Criança, no Hospital do Açúcar conseguiram realizar o seu. O volante Dawhan, do CSA, e os jogadores Luan, Joelson, Allan e Léo, do sub-20 do time visitaram nesta sexta-feira (28) para atender pedidos de Natal de assistidos da Oncologia Pediátrica do hospital.

Durante a visita, o jogador Dawhan entregou sua camisa autografada para o paciente de 16 anos, Kefferson da Silva. O grande sonho dele era conhecer o jogador Dawhan. Hoje ele conseguiu fazer isso. “Eu nem esperava. Estava dormindo, acordei e de repente ele estava aqui. Feliz é pouco”, afirma o paciente.

Para o volante do CSA, o momento marcou sua vida. “Acho importante porque são várias crianças e elas precisam de uma ajuda. Hoje eu oro para que Deus possa nos dar capacidade de realizar mais ações dessa. É muita emoção. Nos colocamos no lugar da pessoa que está lutando diariamente”, explica Dawhan.  

A Casa da Criança assiste hoje 50 pacientes no local e també atende outros 100 que realizam revisão. Para quem está no dia a dia cuidando da recuperação deles, essa visita ajuda a fazê-los continuar batalhando.

“Essas crianças estão passando por tratamento e tudo o que vem a somar, que mexe com o psicológico deles e sua autoestima, é importante. Vimos crianças tirando fotos com seus ídolos e isso ajuda no tratamento da doença”, acredita o gerente administrativo Luiz Anhanguera. 

O local foi construído na base de parcerias. “Muitos voluntários ajudaram a erguer a Casa da Criança. Aqui foi tudo feito com base em doações. Como a visita de hoje, que trouxe muita satisfação para toda equipe”, revela a enfermeira chefe Luana Paes.